Suspeitos da tentativa de homicídio ao delegado Danilo Barroso são presos

A polícia informou que os dois homens, suspeitos da tentativa de homicídio ao delegado Danilo Barroso, ocorrida na cidade de Floriano no último domingo (05), foram presos nessa segunda-feira (06) pela Polícia Civil do Piauí.

Os homens foram identificados como Gustavo Henrique da Silva Pereira e Pablo Henrique. De acordo com a polícia, pelo menos três pessoas participaram do ataque ao delegado, um deles, foi baleado na ação criminosa e preso no mesmo dia. No entanto, por conta do ferimento teve que ser levado ao Hospital Regional Tibério Nunes.

Os policiais afirmaram ainda que, segundo depoimentos, Gustavo é apontado como um dos atiradores, já Pablo, teria repassado informações para os outros homens sobre a localização do delegado.

Na delegacia, os presos contaram versões opostas do crime. Gustavo Henrique contou que pensava que o carro era de um advogado que estaria conduzindo um preso identificado apenas como Roger, que seria o verdadeiro alvo da ação criminosa, enquanto Pablo Gabriel, informou que a dupla sabia que o veículo era do delegado.

Outras pessoas que também teriam participado do atentado já foram identificadas. O caso continua sendo investigado.