Siga as Redes Sociais

Notícias

Tragédia: Enxurrada destrói casas e mata duas pessoas

Redação Encarando

Publicado

em

O rompimento de um bueiro e a correnteza causada pelas fortes chuvas no inicio da noite de ontem (04) no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina,  deixou duas pessoas mortas e várias outras feridas.

Uma idosa identificada como Maria das Gracas Oliveira Bacelar de 70 anos, foi encontrada morta distante quarenta metros de sua residência. Uma criança morreu à caminho do hospital. Mais de 30 casas foram destruídas.

Moradores relatam que o muro do antigo clube da Telemar,  caiu com as chuvas e uma lagoa que havia no local acabou rompendo, contribuindo com a tragédia.

Equipes da Defesa Civil Municipal, Samu, assistência social e limpeza, estavam presentes prestando assistência às famílias. Além do prefeito, os secretários de assistência Social, Samuel Silveira, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes e o secretário de Comunicação, Fernando Said, também foram ao local acompanhar de perto a situação.

Piauí

Federação de Futebol do Piauí lamenta trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores do Palmas

Avatar

Publicado

em

A Federação de Futebol do Piauí divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (24) nas redes sociais lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube. O acidente ocorreu neste domingo (24) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Conforme a nota, a federação, representada pelo presidente Robert Brown, se solidariza a dor dos familiares e amigos do Palmas Futebol Clube e da Federação Tocantinense de Futebol.

NOTA DE PESAR

A Federação de Futebol do Piauí lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas.A aeronave levava o grupo para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. No avião estavam o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe – Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari – além do comandante Wagner, piloto da aeronave. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, seus colaboradores e os clubes filiados à entidade se solidarizam a dor dos familiares e amigos das vítimas e transmitem sentimentos de pesar a todos do Palmas Futebol e Regatas e da Federação Tocantinense de Futebol.

RIVER

O time piauiense, River Atlético Cluber, também lamentou o fato e prestou solidariedade ao clube e familiares das vítimas. “O River Atlético Clube lamenta profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou o Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, além dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcos Molinari e do piloto da aeronave, Wagner”, escreveu em nota.

Entenda o acidente

Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado.A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

Continue Lendo

Piauí

Blogueiro morre por complicações da Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (24), o blogueiro Hélio Bezerra morreu por complicações do Covid-19 no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Hélio Bezerra estava internado no HEDA fazendo o tratamento contra a Covid-19. O estado de saúde dele era estável, mas acabou sofrendo complicações no aparelho respiratório, e acabou não resistiu e faleceu no hospital.

Hélio, que também era cerimonialista, era bastante conhecido. Seu falecimento causou comoção no Litoral do Piauí. Ainda não informações sobre onde será o sepultamento.

Continue Lendo

Saúde

Piauí vai receber 24 mil doses da vacina contra o Covid-19

Avatar

Publicado

em

O Estado do Piauí vai receber, neste domingo (24), 24 mil doses da vacina da Universidade de Oxford/Astrazeneca, com origem na Índia e que chegaram ao Brasil na noite de sexta-feira (22). A previsão é que o carregamento chegue às 14h15 no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

“Estamos recebendo mais 24.000 doses de vacinas para seguir com vacinação no Piauí. Desta vez pela Fiocruz e vacina Astrazeneca, na parceria com a Universidade de Oxford no Reino Unido. Seguindo orientação do Ministério da saúde, vamos seguir o critério com vacinação dos profissionais da saúde e idosos com comorbidades ou em asilos, indígenas e quilombolas”, ressaltou o governador Wellington Dias.

Este é o segundo lote de imunizantes que chega ao Piauí. Na última segunda-feira (18), 61.160 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac.

O superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Herlon Guimarães, explica que, com a vacina Oxford/Astrazeneca, o Piauí deve chegar a 62% do total do público alvo na primeira etapa de vacinação. Ele avalia como positiva a aplicação das primeiras 24 mil doses. “A nossa distribuição foi perfeita. Não tivemos problema nenhum que tenha sido comunicado”, afirmou, explicando que a aplicação das doses fica a cargo dos municípios.

Guimarães acrescenta que a definição de datas para as próximas etapas de vacinação dependem das negociações e entregas de imunizantes ao estado, tarefa que está a cargo do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a distribuição das novas doses começarão ainda no domingo. “A partir de amanhã (24), iniciaremos as rotas terrestres de distribuição e, na segunda (25), às 6h, as rotas aéreas. Desta forma, ainda na segunda-feira, as vacinas vão chegar a todas as regionais de saúde para que, assim, nós possamos continuar a vacinação do primeiro grupo estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização”, explicou.

Florentino Neto disse ainda que existe a previsão de que o Ministério da Saúde distribua 900 mil doses do Instituto Butantan a partir da próxima segunda-feira. “Mas ainda estamos esperando a confirmação por parte do Ministério”, informou.

O governador Wellington Dias esclarece ainda que tem dialogado com os governadores e com o presidente para que mais vacinas sejam disponibilizadas. “Em carta dos Governadores do Brasil, sugerimos Estratégia Diplomática Especial pelo presidente da República e para abrir diálogo do Governo Central do Brasil com a Índia e já temos os primeiros resultados, mas devemos negociar compra de mais vacinas e IFA; e também com a China para cronograma de entrega do IFA, e ainda com a Rússia para viabilizar vacina Sputnik”, finalizou.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat