Vídeo: Deputado dispara a presidente da Vale: "Bandidos e assassinos"

O presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, esteve nessa quinta-feira (14), respondendo à comissão externa da Câmara dos Deputados sobre o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho – MG, que ocorreu no último dia 25 de janeiro .

Em sua fala, ele defendeu a companhia e afirmou que até hoje não se sabe o que causou o derramamento dos rejeitos de minérios, que provocou a morte de 166 pessoas (Número confirmado até o momento).

“Fomos surpreendidos. Todas as informações nos mostravam que não havia qualquer risco iminente com aquela barragem, não exigindo quaisquer ações da companhia. A Vale é uma joia brasileira e não pode ser condenada por um acidente”, disse Schvartsman, ouvido na primeira audiência pública do colegiado.

Em resposta, o deputado Federal por Minas Gerais, André Janones (AVANTE), detonou o presidente da mineradora.

Eu quero demonstrar a minha insatisfação de ter que olhar para essa cara lavada do presidente da Vale e ver ele dizer aqui que a Vale é uma joia rara e que ela não tem responsabilidade sobre o que aconteceu. Pelo menos ele foi homem suficiente para admitir que está aqui para defender os interesses da empresa. Mas eu como parlamentar, estou aqui para defender os interesses do povo. E o que o povo brasileiro fala hoje, é vocês são bandidos, assassinos e que deveriam estar presos”, disse.

Veja o pronunciamento na íntegra!

Deputado detona presidente da Vale em audiência pública sobre a Tragédia de Brumadinho.