Xerife dispara: "Organização danosa à saúde do Piauí"

O apresentador da TV Tropical, Wellington Raulino, popularmente conhecido como Xerife, vem fazendo sérias denúncias contra o grupo político do deputado Assis Carvalho. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o apresentador acusa o deputado de fazer parte de uma organização criminosa que controla a saúde pública do estado. O deputado federal logo usou suas redes sociais para responder as investidas de xerife, mas a “emenda” ficou pior que o soneto. Assis, enumerou recursos para aquisição de equipamentos destinados ao hospital de Floriano, mas esqueceu de dizer o porquê desses equipamentos, adquiridos via Assis e outros parlamentares, estarem há anos encaixotados sem que a população tenha acesso, tento que recorrer a cara saúde privada do município. Segundo o comunicador, essa seria à ação danosa.

Assis e Francisco começam “tocar fogo” em Florentino

Ainda no âmbito da saúde, o time do deputado federal, Assis Carvalho e do deputado estadual, Dr Francisco, andam “tocando fogo” na gestão do secretário de Saúde Florentino Neto. Em Floriano, o grupo de DR. Francisco, ligado ao prefeito Joel Rodrigues (PP) já entrou na onda de “fritar” o gestor da saúde. O coro está sendo feito de Oeiras à Uruçuí, base dos dois petistas. Esse Assis Carvalho quando quer “incendiar” não tem bombeiro que der jeito.

Diálogo institucional, recado não republicano

Imagem: Instagram

Até que fim, o senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira foi recebido pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL). No encontro que ocorreu na manhã de ontem (04) no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente pediu o apoio do PP para a reforma da Previdência e Ciro foi institucional no diálogo alegando defender que se retire do texto mudanças na aposentadorias dos trabalhadores rurais e BPC. No entanto, Ciro admitiu que o seu partido deve estar ao lado do Capitão nas medidas difíceis que o governo precisar tomar. Na saída, Ciro em um tom de “brincadeira” teria deixado um recado nada republicano através de um interlocutor: “Se a chapa esquentar, precisarei de proteção no senado. Mas adianto que podem contar comigo”.

Índio está maltratando Landim

O segundo suplente de deputado federal, Paes Landim (PTB) anda sofrendo nas mãos do governador WD. Landim teria sido avisado “genericamente” sobre a vaga que poderá assumir na câmara federal. E pra piorar, alguns membros do PT de São João do Piauí, partido adversário do ex-deputado no município, começou espalhar que Merlong continuará como deputado, impossibilitando assim, que Landim venha a ser deputado federal na vaga deixada pelo Ptista. Eita, povo malvado esse do PT.

Filho de enrolado, enrolado é

Pois não é que o deputado federal, Zeca Dirceu (PT-PR), filho do enrolado e condenado por corrupção José Dirceu, foi fisgado pela Operação Lava Jato. O parlamentar que protagonizou um embate com o ministro da Economia, Paulo Guedes, está sendo investigado pela suposta pratica dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.  O inquérito que corre em segredo de justiça foi instaurado  no último  dia 18 de outubro a  partir de uma decisão do Ministro Teori Zavascki, relator dos processos do Petrolão.