Wellington Dias e Ciro Nogueira podem romper aliança política

O agito no cenário político do Piauí continua fervoroso. E dessa vez, as especulações são em torno de um suposto rompimento da aliança política firmada entre o governador Wellington Dias (PT) com o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Tudo começou com o vazamento de um áudio, em outubro de 2018, onde o suplente de deputado estadual Bessah Filho (Progressistas), disse que “iria botar boneco”, para que o governador acomodasse os petistas e ele assumisse a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí. O mesmo dizia: “Meus amigos, nós estamos é juntos, vai dar tudo é certo, e tem um bocado de petista que depende de mim para assumir o mandato. E eu vou botar boneco”.

Fala do suplente de deputado estadual Bessah Filho

Entretanto, no dia da reunião de apresentação do projeto de reforma administrativa, o governador afirmou que não vai chamar nenhum deputado para assumir secretarias, ou seja, foi descartada a possibilidade dos suplentes assumirem alguma cadeira Casa. A declaração mexeu com toda a base do Progressistas, e supostamente, não teria agradado o senador Ciro Nogueira, que esperava uma movimentação do governo para a convocação do suplente de seu partido.

Já nesta sexta-feira (15), o deputado Júlio Arcoverde anunciou que irá assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), a partir de segunda-feira (18). Pois só dessa forma, Bessah Filho poderá ocupar uma vaga na Alepi.

Ao que parece o jogo virou, e agora, quem estaria “colocando boneco”, seria Wellington Dias.

Procurada, a assessoria do presidente do nacional do Progressistas afirmou que “não há como responder a especulações”.