Siga as Redes Sociais

Notícias

Barreiras sanitárias terão ampliação de equipes para agilizar trânsito

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os órgãos que atuam nas três barreiras sanitárias nas pontes que ligam Teresina e Timon definiram reforço nas equipes de trabalho com o intuito de dinamizar a fiscalização. As definições ocorreram em reunião entre representantes da Semcaspi – Secretaria Municipal da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Vigilância Sanitária, Strans, Guarda Municipal e Fundação Municipal de Saúde. As equipes fizeram as primeiras avaliações do trabalho.

A instalação das barreiras sanitárias entre as duas cidades foi uma medida tomada pelo poder público como forma de conter a disseminação do novo coronavírus na capital. No Estado vizinho já são 14.198 casos confirmados da doença, com 604 óbitos, segundo boletim do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, explicou que o encontro buscou avaliar a participação de cada órgão nas barreiras ocorridas nos últimos dias e a intensificação dos trabalhos das equipes para que todos os veículos sejam fiscalizados, independente do congestionamento que possa ocorrer. “Definimos que todos os órgãos vão dobrar os seus efetivos para que as fiscalizações ocorram na sua totalidade e também maior agilidade”, disse o secretário.

Pelo novo decreto, todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina, a partir de agora, deverão apresentar, perante as autoridades de fiscalização presentes nas barreiras sanitárias, documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Além disso, é necessária a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro. Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina. Alguns casos de atendimentos de saúde também serão permitidos, além de outros casos especificados no decreto.

As pessoas que se enquadrem nos critérios do decreto e que necessitem de acesso frequente ao município de Teresina, poderão se cadastrar em site público (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital comprobatório a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

As barreiras sanitárias estão montadas nas proximidades das três pontes que ligam Teresina a Timon desde o mês passado. Elas são necessárias para controlar a entrada de pessoas em Teresina e monitorar o estado de saúde delas. Desde o início, está sendo medida a temperatura corporal de quem trafega entre as duas cidades.

Fonte: PMT

Saúde

Piauí registra 11 óbitos e 726 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (26), que o estado do Piauí registrou em 24h, 11 óbitos e 726 casos de COVID-19. O estado já registrou 156.875 casos confirmados e 3.031 mortes.

Quatro homens e sete mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Altos (64 anos), Parnaíba (79 anos), Santa Cruz do Piauí (73 anos) e São Miguel do Fidalgo (93 anos). Já as dos sexo feminino eram das cidades de Colônia do Piauí (75 anos), Guadalupe (69 anos) e Teresina (49, 58, 91, 92 e 96 anos). Apenas a vítima de 58 anos não possuía comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 156.875 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.031 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.771 homens e 1.260 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Veja o decreto que restringe o funcionamento do comércio no Piauí

Avatar

Publicado

em

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou na noite desta terça-feira (26) restrições no funcionamento do comércio e medidas sanitárias mais rigorosas no período carnavalesco, com objetivo de diminuir os casos de Covid-19 no estado.

O decreto publicado no Diário Oficial estabelece que está suspenso em todo o Piauí a realização de festas ou eventos relacionados ao carnaval, incluindo as festas de prévias.

Ainda conforme o decreto, que tem vigência até o dia 21 de fevereiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, o comércio geral deverá funcionar das 08h às 14h, e o shoppings até às 19h.

A fiscalização do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil, Militar, e da Guarda Municipal.

Continue Lendo

Piauí

Pastor desaparece após sair de casa para realizar pregação em igreja na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

O pastor e teólogo, Diógenes Antônio Sabina de Farias, de 53 anos, está há dois dias desaparecido. Diógenes desapareceu após ter saído de sua casa, no bairro Parque Piauí, no último domingo (24), para pregar em um igreja evangélica no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina.

A mãe de Diógenes, que preferiu não ser identificada, informou que ele saiu de casa preparado para ir pregar na Igreja Adventista, e inclusive estava de terno e com a bíblia na mão. “Quando ele saiu, eu perguntei pelo o rapaz, que viria pegar ele em casa. Pois, sempre que ele vai pregar nas igrejas vem alguém buscar ele. E ele disse que iria encontrar com ele na igreja”, disse a mãe de Diógenes.

A mãe do pastor ainda revelou que ele está com depressão, e saiu de casa sem aparelho celular, pois havia sido assaltado.

A família pede ajuda para encontrá-lo. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Diógenes Farias entre em contato pelos números: (86) 98878-2360 / (86) 98827-4591.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat