Siga as Redes Sociais

Notícias

Guarda Maria da Penha fez 20 atendimentos em três dias

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Renato Bezerra

A situação de isolamento social torna ainda mais latentes casos de violência doméstica contra mulheres. Com o início das atividades da Guarda Maria da Penha, desde segunda-feira (01), estão sendo realizados monitoramentos do cumprimento de medidas protetivas destinados a mulheres que são atendidas pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG). Em três dias de atuação da Guarda, 20 mulheres já foram visitadas.

A equipe da Guarda Civil Municipal segue alinhada ao planejamento da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) nesse projeto. A guarda Lucijane Ibiapina afirma que a guarnição realiza visitas diariamente ao grupo de mulheres atendidas pelo CREG e também estará disponível para atender ocorrências de urgência, caso seja solicitado por elas.

“Desde a última segunda-feira a Guarda Municipal disponibilizou uma equipe exclusiva para fazer o monitoramento das medidas protetivas de 57 mulheres que são acompanhadas pelo Centro de Referência Esperança Garcia e esse acompanhamento está sendo feito com visitas diárias em suas residências, no horário de 8h às 20h. A receptividade das mulheres tem sido muito boa. Felizmente, não tivemos ocorrências de violência nesse período, mas, caso ocorra, estas mulheres podem nos solicitar que iremos imediatamente”, afirma.

O serviço faz parte do trabalho destinado às mulheres que estão sob medida protetiva pela justiça. A articulação da rede de atendimento municipal busca promover segurança às mulheres que sofrem violência doméstica. As visitas da equipe ocorrem diariamente, mas em caso de urgência as vítimas também podem acionar o plantão da Guarda Maria da Penha através do número 153.

Fonte: PMT

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat