Procurado pela polícia do Reino Unido é preso em apartamento de luxo em Fortaleza

O britânico James White, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Federal em um apartamento de luxo em Fortaleza, estado do Ceará. O homem seria um dos mais procurados pela polícia do Reino Unido por crimes de tráfico de drogassequestro, lavagem de dinheirohomicídio, tráfico de armas e explosivosformação de quadrilha e outros crimes. 

Segundo a Polícia Federal, White era conhecido por ser extremamente violento e um dos alvos da “Operação Escalada”. A ação feita em Fortaleza teve o apoio da Interpol. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu mandado de prisão preventiva para extradição e de busca e apreensão no domicílio após representação da Interpol no Brasil. O preso já está à disposição da Justiça, segundo a PF. 

Operação Escalada

A Operação Escalada envolveu uma investigação sobre um grupo de crime organizado que contava com nove homens: Mark Richardson, Martyn Fitzsimmons, David Sell, Anthony Woods, Gerard Docherty, Steven McArdle, Francis Mulligan, Michael Bowman e Barry O’Neill, segundo a Polícia da Escócia. “Todos foram condenados por inundar o Reino Unido com armas e cocaína”, afirma um documento oficial de março de 2018. 

Fonte: Rede TV!