Siga as Redes Sociais

Notícias

Confira os destaques da coluna do Silas deste sábado (16)

Silas Freire

Publicado

em

A ministra deu sono

O deputado, Júlio Cesar bem que trabalhou para que a Ministra da Agricultura Ana Cristina, desembarcasse primeiro na cidade de Bom Jesus,  mas  foi vencido por Heráclito e Mão Santa, que levou a poderosa da agricultura brasileira para conhecer os tabuleiros litorâneos em Parnaíba. Durante a visita, a ministra entrou calada e saiu muda sem prometer nada, deixando a visita enfadonha, causando sonolência no prefeito Mão Santa.

A bomba do quarto mandato

Polícias com o combustível limitado, delegacias sucateadas, obras paradas, BRs com escombros e inacabadas, salários dos terceirizados com setenta e oito dias em atraso, hospitais e clínicas ameaçando não receber os credenciados ao Planta, e o governo arrumando história de uma bomba contra Wellington Dias,  informação essa, negada horas depois pela assessoria Karnakiana. Durante a solenidade governamental, surgiu um  murmurinho.

É uma bomba? É uma bomba?

Aí o menino gritou: é a bomba do quarto mandato!

Mourão paz e amor.

O vice-presidente da república não é nenhum Temer da vida, mas de besta não tem nada. Mourão, está com os faróis acessos, com um tom de bom moço. Foi assim no episódio Jean Wyllys e em todas as bolas divididas do governo. Sem acertar o passo da equipe de governo com os seus superfilhos, o presidente Bolsonaro está sombreado por um vice inteligente que não grita, afaga. Que as coisas se ajustem porque nós já vimos esse filme.

O Índio e o Querido

A relação política do governador Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira não é mais a mesma. Ciro levou um bombaquim na disputa da Alepi, depois que o Índio inventou de se batizar nas águas do Rio Jordão, deixando o nome do presidente Themístocles virar consenso. Agora, bem na hora de acolher os suplentes do progressistas, foram despachados B. Sá Junior, que andou gravando áudio na hora errada, e Mainha, que mesmo estando na terceira suplência de deputado federal, tinha esperança de assumir o mandato. O Índio, manteiga todo, disse que está apenas seguindo as orientações do Querido, e usou a mídia para pedir que o governo economizasse, afinal suplente custa caro. Parece que o Querido quer economia, mas na conta dos outros, tanto que já emplacou Júlio Arcoverde na Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Teresina, com as bênçãos do prefeito Firmino Filho. O Querido está olhando atravessado para flecha do Índio.

Georgiano já tem discurso

Deputado estadual, Georgiano Neto. (Foto: Reprodução)

Para quem lhe dar ouvidos e com uma votação tímida na capital, o deputado estadual, Georgiano Neto, já lança o seu nome para concorrer à prefeitura Municipal de Teresina em 2020. O jovem parlamentar já pode dizer, por exemplo, ao povo do Jacinta Andrade, que aquelas terras em que eles moram, são terras de sua herança e que foram vendidas por uma fortuna.

Bom para Juventude

Secretário Semjuv, José Filho. (Foto: Reprodução)

O secretario da Semjuv, José  Filho, tem se esforçado. O programa Unitodos desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude de Teresina, por exemplo,  conseguiu contemplar 92 jovens carentes com bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em faculdades privadas através do ProUni, e está encaminhando centenas de jovens para qualificação técnica e para o primeiro emprego. A secretaria também começa a trabalhar o projeto Jovem Habilitado com CNH gratuitas para jovens carentes da capital. O nosso jovem merece incentivo.

Piauí

Piauí registra seis mortes e 494 casos de Covid-19 em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa segunda-feira (28), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 494 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 95.227 casos confirmados e 2.107 mortes.

Dos seis óbitos, cinco eram homens e uma era mulher, que não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais das cidades de Lagoa do Sítio (33 anos), Piripiri (71 anos), São Miguel do Tapuio (72 anos), Teresina (62 e 75 anos). A mulher era de Água Branca (90 anos). Todas as vítimas tinham doenças relacionadas. 

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 95.227. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2107 e foram registrados em 172 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Filho ateia fogo no próprio carro durante briga com o pai na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio em um veículo na tarde dessa segunda-feira (28) na Rua Firmino da Paz, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. O incêndio foi provocado propositalmente durante uma briga entre pai e filho.

Conforme o Corpo de Bombeiros, populares informaram que pai e filho brigaram, e após a confusão o filho saiu para comprar gasolina e ateou fogo no próprio veículo. As chamas consumiram rapidamente o carro, pois tinha material inflável dentro do automóvel.

As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam rapidamente para que as chamas não atingissem as residências vizinhas.

Continue Lendo

Notícias

Gaeco denuncia prefeito de São Miguel da Baixa Grande por desvio de recursos públicos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Canal 121

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na segunda fase da investigação Águas de Março, ofereceu outra denúncia perante o Tribunal de Justiça contra o prefeito do Município de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira Moura, contra Antônio Sobrinho da Silva, representante da Mágila Construtora Ltda, e contra Antônio Marcos Silva Lima, engenheiro e fiscal de obras.

Os investigados foram denunciados por desvio de recursos públicos no município de São Miguel da Baixa Grande no valor de R$ 138.121,30, montante pago pelo município para uma reforma na Unidade Escolar José de Moura, havendo indícios de superfaturamento da obra e inexecução de parte dos serviços.

Os investigados foram denunciados por fraude à licitação, desvio de recursos públicos, superfaturamento de obras públicas, associação criminosa e ordenação de despesas não autorizadas por lei ou realizadas em desacordo com as normas financeiras pertinentes.

A operação Águas de Março foi deflagrada pelo Ministério Público, em investigação que apurava conduta do prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira Moura, e representante da Empresa Novo Milênio, em obras de calçamento no município, em que se comprovou desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat