Obras da Avenida Ulisses Marques são retomadas e se encaminham para fase final

Com investimento total de mais de R$ 20 milhões, os serviços de execução da Avenida Ulisses Marques foram retomados. A Prefeitura de Teresina, por meio da SDU Leste, está dando andamento ao segundo trecho da via, localizado entre a Rua Dirce de Oliveira e o Setor de Esporte da UFPI. No local, o trabalho está na fase final da terraplanagem. Em seguida, será feita pavimentação asfáltica.

Segundo o Superintendente Executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, o primeiro trecho, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira, já teve a pavimentação asfáltica concluída e a obra já se encaminha para a fase final. “Antes mesmo da pandemia, já estávamos executando as obras complementares da primeira etapa, responsáveis pelos serviços de meio-fio, sarjeta, parte dos passeios, serviço de drenagem superficial e a construção do muro para promover a separação entre a Avenida e o terreno da UFPI. Agora, retomamos a obra com força total no segundo trecho para finalizarmos o quanto antes”, destacou.

De acordo com as informações do Gerente de Obras e Serviços, Danilo Alien, a previsão para que o segundo trecho da Avenida esteja com asfalto finalizado é para a primeira quinzena de setembro. “Após finalizarmos as etapas de terraplanagem e asfalto no segundo trecho, encaminharemos para a etapa de conclusão, com serviços complementares, como drenagem, meio-fio, sarjeta e passeios”, frisou.

Ao todo, a via terá 4,6 km de extensão e ligará as avenidas Presidente Kennedy e Raul Lopes .Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). A obra vai permitir a interligação da Avenida Raul Lopes a várias vias importantes da cidade.

Fonte: PMT