Idoso de 76 anos é baleado durante assalto a residência no interior do Piauí

Um idoso identificado como José Rodrigues, de 76 anos, foi baleado na noite de quinta-feira (17) durante um assalto à sua residência, localizada no Povoado Beirute, na zona Rural da cidade de Esperantina-PI.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região informaram que a ação criminosa foi realizada por um grupo formado por quatro homens encapuzados, que realizaram um arrastão na região. Eles ainda chegaram a invadir outra residência, que fica ao lado da casa do idoso.

“A ação foi realizada por quatro homens, que segundo as vítimas estavam encapuzados e invadiram as duas casas a procura de dinheiro. Como não encontraram, eles acabaram efetuando um disparo de arma de fogo contra o idoso”, informou o tenente Wandersson Machado do 12° Batalhão da Polícia Militar

O idoso foi socorrido e encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Estadual Júlio Hartman. Seu estado de saúde é considerado estável.

A PM ainda realizou diligências em busca dos suspeitos, mas, até o momento não há nenhuma informação sobre seus paradeiros ou identidades. O caso será investigado pela Polícia Civil.