Notícias
Após críticas ao governador, deputados acusam oposição de pregar caos no Estado

O dia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi marcado por um embate entre os deputados aliados ao governo e os de oposição. De um lado, Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), teceram críticas ao governador Wellington Dias (PT), e cobraram ações efetivas para solução dos problemas do Estado. Do outro, Franzé Silva (PT) e Francisco Limma (PT), que pediram para que os parlamentares apontassem de onde virão os recursos para realização de todos as demandas cobradas no Plenário.
Teresa Britto, chamou atenção para a questão da saúde e educação no estado. Ela pediu para que o governador Wellington Dias, atenda as reivindicações dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Estado, que se encontram em greve.
Franzé Silva, disse que os deputados de oposição precisam ter uma posição definida sobre o que querem do Governo, pois, ao mesmo tempo, em que cobram cortes de gastos, também, pedem que os servidores tenham aumento salarial.
“Vi o exemplo de vários governadores que ajudaram o Piauí a sair das crises, com medidas duras. Mas, a oposição só diz que o Estado está falido, quebrado, mas o Piauí não passa por dificuldades após o governo de Wellington Dias. Peguem os indicadores de 2002 e comparem com os de 2017. São 22 estados brasileiros que estão em situação pior que a do Piauí e o nosso Estado está entre os quatro que tem capacidade de endividamento”, disse o deputado Franzé Silva.
O líder do Governo, deputado Francisco Limma, continuou a defesa afirmando que o Estado não está paralisado e pediu que os parlamentares da oposição tenham cuidado nos pronunciamentos para não fazer declarações que venham deixar apavorada a população do Piauí, principalmente em áreas que lidam com a vida, com a de saúde.
Em reposta, o deputado Gustavo Neiva disse que o governo está novamente transferindo a responsabilidade para terceiros e que a oposição está apenas sendo porta-voz da população. “Não estamos aqui para pregar o pânico na população mas estamos reverberando o pânico e a insatisfação da população com os serviços prestados pelo Governo”, disse Gustavo Neiva.
Com informações da Alepi
Piauí
Ambulância pega fogo durante transporte de paciente na PI 112

Uma ambulância do município de Campo Largo do Piauí, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (20/01), na PI 112, durante o transporte de uma paciente.
Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, o veículo havia saído de Teresina e estava retornando para a cidade. Ele teria apresentado um problema no motor, que ocasionou as chamas. O fato ainda está sendo apurado.
Apesar do susto, a paciente e o motorista conseguiram sair do carro e não sofreram nenhum ferimento.
Brasil
Empresário Luciano Hang, dono da Havan, é internado em SP com Covid-19

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, no meio corporativo, está internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Morumbi, em São Paulo, após contrair covid-19, conforme informou uma fonte ao jornal O Estado de S. Paulo.
Hang, ao lado de outros empresários bolsonaristas, tem promovido tratamentos sem comprovação científica como forma de prevenção à covid-19, como o uso da hidroxicloroquina (remédio utilizado no tratamento da malária) e a ivermectina (vermífugo).
O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac, vacina aprovada no último fim de semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Procuradas, as assessorias de imprensa da Prevent Senior (dona do Sancta Maggiore) e da rede Havan não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.
Fonte: Estadão Conteúdo
Saúde
Piauí registra 8 mortes e 786 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 08 óbitos e 786 casos de COVID-19. O estado já registrou 152.997 casos confirmados e 2.976 mortes.
Cinco homens e três mulheres foram vítimas da Covid-19. Eles eram das cidades de Campo Maior (85 anos), Coronel José Dias (62 anos), Pio IX (25 anos), São João da Canabrava (68 anos) e Teresina (77 anos). As mulheres eram de Assunção do Piauí (82 anos), Oeiras (80 anos) e Teresina (30 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.
No boletim de hoje estão sendo ajustados dois óbitos. A naturalidade de uma vítima sai de Monsenhor Hipólito para Picos e de outra, sai de Picos para Paquetá. A mudança já foi feita no boletim epidemiológico.
Os casos confirmados no estado somam 152.997 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.976 e foram registrados em 203 municípios. Até agora, morreram 1.744 homens e 1.232 mulheres.
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia9 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”