Siga as Redes Sociais

Notícias

Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas faz tratamento contra Covid-19 em Brasília

Karytha Leal

Publicado

em

O prefeito reeleito de Corrente (PI), Murilo Mascarenhas (Progressistas), foi diagnosticado, recentemente, com o novo coronavírus. Desde que soube da doença, o político viajou para o Distrito Federal, onde fez um check-up e, agora, recupera-se da infecção.

Mascarenhas ganhou destaque no noticiário da capital federal depois de pedir socorro ao GDF no auge da pandemia da Covid-19. Em agosto, o governo do DF enviou para a cidade nordestina 22,5 mil mil equipamentos de proteção individual, os chamados EPis.  A cidade de pouco mais de 26 mil habitantes foi onde o governador Ibaneis Rocha (MDB), passou boa parte de sua infância.

A doação tornou-se objeto de questionamento no âmbito de uma ação civil pública. Em 22 de novembro, Ibaneis juntou petição ao processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegando que a doação a Corrente não implicou em falta de insumos para o DF e que os autores foram desumanos ao relacionarem a iniciativa como ato de improbidade.

Em junho deste ano, durante uma entrevista ao programa Corrente é Notícia, da Rádio Eldorado, o prefeito mencionou que recebeu doações de amigos empresários de Brasília e que teria repassado parte do material para Cristalândia e Riacho Frio, cidades também localizadas no Piauí.

Estado de saúde

A irmã do prefeito e secretária de Educação de Corrente, Ianê Mascarenhas, confirmou à coluna Grande Angular que Murilo permanece na capital federal, está bem clinicamente, fazendo check-up com especialistas e descansando. Ele não precisou ser internado e faz tratamento domiciliar.

O diagnóstico positivo para Covid-19 foi anunciado em 19 de novembro, quatro dias após o primeiro e único turno das eleições na cidade. Murilo Mascarenhas foi reeleito prefeito de Corrente.

“Foi muito corrido e logo depois veio essa questão do coronavírus. Neste momento, ele está descansando um pouco para voltar à batalha e aproveitando para fazer uma revisão geral, porque o plano de saúde dele é daí [no Distrito Federal]”, disse Ianê. Segundo ela, o irmão quer retornar para Corrente nos próximos dias.

Com Informações : Metrópoles

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat