PRF prende casal por porte ilegal de arma e dirigir alcoolizado na BR 343

Um casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 184 da BR-343, em Piripiri-PI. Ao ser abordado pela PRF, o homem, de 48 anos, que conduzia um veículo modelo VW/Saveiro, foi flagrado com uma arma de fogo calibre 38 e cinco munições intactas. Além disso, ao ser submetido ao teste do etilômetro foi constatado que o mesmo estava dirigindo sob efeito de álcool. O fato aconteceu na tarde deste domingo (21).

“Com o condutor foram encontrados além da arma cal. 38 de marca Amadeo Rossi com numeração suprimida, cinco munições intactas. O revolver encontrava-se carregado com as munições, em ponto de pronto emprego. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor de 0,52 mg/l de ar expelido pelos pulmões”, informou inspetor Alexsandro Lima.

No veículo estava uma mulher de 51 anos, que se apresentou como esposa do condutor do motorista. Também foi encontrada a quantia de R$ 3.116,00.

“Ao ser questionado sobre o objeto encontrado, o homem declarou ser seu, e que o havia comprado em Tocantins, de uma pessoa que não se recorda, após ter sido vítima de roubo. Já a mulher declarou que nada sabia sobre a referida arma”, disse.

O casal foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri-PI, onde foram autuados por por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante.