Siga as Redes Sociais

Notícias

Após ser acusado de plágio Dr. Hélio diz sobre projeto: “Estamos apenas replicando no Piauí”

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O projeto de lei intitulado ‘Alerta Celular’, apresentado pelo deputado estadual, Dr. Hélio (PR), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), resultou em uma polêmica com suplente de vereador em Teresina, Ismael Silva (PSD). O advogado utilizou suas redes sociais para denunciar que o projeto em questão é de sua autoria, e que o médico teria plagiado sua ideia.

“Deputado Estadual ‘apresentou’ o Projeto Alerta Celular na Assembleia Legislativa. Para quem acompanha o meu trabalho, isso é uma piada de muito mal gosto (sic). Ainda bem que estou munido de toda a documentação. Absurdo!”, relatou Ismael.

O suplente afirmou que o projeto foi apresentado por ele ao governador Wellington Dias (PT), ainda no ano de 2018, e garante que o mesmo já está em fase de implantação no estado.

“Mais precisamente, no dia 25/05, apresentei ao Governado do Estado do Piauí o Projeto Alerta Celular e, por meio da Secretaria de Segurança Pública, conseguimos trazer a Teresina o Major Jonas, gestor do Projeto Piloto no Estado do Pernambuco. Inclusive, o Projeto já está em fase de implantação. Tenho maior respeito pelo Deputado Dr. Hélio, mas que vergonha que eu sinto de ser representado por ele e por outros parlamentares! A verdade virá à tona!”, disse.

O deputado falou sobre o caso ao Portal Encarando, e em sua defesa, ele disse que não há informações sobre a implantação do projeto no Piauí.

“Tudo que propomos, ou é uma iniciativa própria ou nos inspiramos em exemplos exitosos aplicados em outros lugares. Esse é um modelo já implantado em Pernambuco e nós estamos apenas replicando aqui no Piauí, em forma de projeto de lei, sendo que não encontramos nenhum registro desse projeto no Piauí”, afirmou Dr. Hélio.

O que é o Alerta Celular?

O projeto propõe a disponibilização de um sítio eletrônico para cadastro de celulares pelo Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI) e seu respectivo proprietário em um banco de dados digital. Sendo o aparelho celular recuperado em operações policiais, o mesmo identificador será inserido no banco de dados do sistema e, se for o mesmo cadastrado por um usuário, a vítima será contatada para resgatá-lo.

O cadastro será realizado pelo usuário no sítio eletrônico a ser criado, onde deverá informar nome completo, CPF, o IMEI do celular a ser cadastrado e correio eletrônico ou outra forma de contato. Havendo furto ou roubo do celular, o usuário deverá ativar o modo alerta no sítio eletrônico, notificando o crime ocorrido.

Piauí

Wellington Dias lamenta lamenta 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil

Avatar

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (19) lamentando as 500 mil mortes causadas pela COVID-19 no Brasil. W. Dias afirmou que é preciso acelerar a vacinação para evitar tragédia maior.

“Meio milhão de vidas perdidas em razão da Covid-19, e não é só um número, trata-se de seres humanos, estamos falando aqui de pessoas com história, artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens e mulheres, estamos falando também daqueles que ficaram aqui abalados com a perda dos seus entes queridos, esposas, esposos, filhos, filhas, netos, amigos, fãs, é disto que se trata, por essa razão temos que focar mais do que nunca naquilo que pode salvar vidas, para evitar uma tragédia maior ainda, garantir vacina, vacina das mais variadas, para mais vacinação, não podemos ter a burocracia ganhando do Pacto pela Vida, a vida deve estar em primeiro lugar até em memória das pessoas que perderam suas vidas, nós temos que trabalhar nesse instante para salvar a vida daqueles que aqui estão”, disse. 

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil. 

Continue Lendo

Piauí

Sanfoneiro Fábio Júnior morre aos 24 anos em Luís Correia

Avatar

Publicado

em

Na madrugada deste sábado (19), o cantor e sanfoneiro piauiense Fábio Júnior morreu após sofrer um infarto fulminante no município de Luís Correia, litoral do Piauí. A vítima tinha apenas 24 anos.

De acordo com informações preliminares, o sanfoneiro, que mora em Teresina, estava no litoral com os amigos quando houve o incidente. Ainda não há informações concretas sobre o que de fato aconteceu, pois o jovem não estava com familiares.

Pelas redes sociais, fãs, amigos e artistas lamentam a perda precoce do jovem

Continue Lendo

Piauí

Inmet emite alerta para chuvas intensas no Norte e Litoral do Piauí

Avatar

Publicado

em

Neste sábado (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta em amarelo para chuvas intensas que podem atingir o Litoral e o Norte do Piauí.

Segundo o Inmet, a previsão é que as chuvas sejam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Apesar disso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira os municípios que estão na área amarela:

1- Bom Princípio do Piauí
2- Buriti dos Lopes
3- Cajueiro da Praia
4- Caxingó
5- Cocal
6- Ilha Grande
7- Luís Correia
8- Joaquim Pires
9- Murici dos Portelas
10- Parnaíba

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat