Siga as Redes Sociais

Notícias

Acusado de matar servidor público é preso em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Um homem identificado como João Duarte Pereira foi preso na tarde dessa sexta-feira (26), por volta das 16h, por ser acusado de ter matado Edimilson Vieira Bezerra. O crime ocorreu no dia 08 de Abril de 2019 no Povoado Taboca do Pau Ferrado, localizado na zona rural de Teresina.


De acordo com informações repassadas pelo delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime, João Duarte, compareceu espontaneamente na delegacia em companhia de seus advogados e foi interrogado, momento em que confessou a prática delituosa.

Acusado – João Duarte Pereira


Entenda o caso

João Duarte Pereira matou Edimilson Vieira Bezerra, no dia 08 de Abril de 2019 no Povoado Taboca do Pau Ferrado, quando descobriu que a vítima estava mantendo um relacionamento com a ex-companheira dele. Edimilson foi surpreendido com golpes de faca quando estava chegando com a ex-mulher de João na residência dela.

Edimilson Vieira era motorista de ambulância da prefeitura de São Félix do Piauí.

Municípios

Servidor público que estava desaparecido é encontrado morto no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O corpo de Elicélio de Jesus, de 26, anos, que desapareceu na tarde de domingo (16/05), na Lagoa do Cajueiro, localizada na zona Rural de Luzilândia-PI, foi encontrado nessa segunda-feira (17/05).

Conforme testemunhas, a vítima estava pescando na companhia de um amigo quando a canoa em que estava virou e afundou. O amigo, ainda conseguiu nadar, Elicélio acabou se afogando.

O jovem é casado e deixa um filho. Ele trabalhava na equipe de Vigilância Sanitária da cidade.

Continue Lendo

Teresina

Decreto da Prefeitura de Teresina autoriza funcionamento de estabelecimentos até as 23h de domingo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina publicou decreto nessa segunda-feira (17/05), que dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e a adoção de medidas sanitárias no período de 17 a 23 de maio na capital.

Pelo novo decreto, está autorizado o funcionamento do comércio em geral, por até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD de sua região, o seu horário de funcionamento, bem como afixar e divulgar em local visível e acessível, podendo inclusive utilizar as ferramentas de redes sociais para tanto, esse horário, e desde que não ultrapasse às 20h.

Os Shoppings Centers poderão funcionar, para atendimento ao público, do dia 17 ao dia 23 de maio de 2021, no horário de 10h às 22h.

Fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes, com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, do dia 17 ao dia 23 de maio, até às 23h, desde que não gerem aglomerações.

Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até às 23h.

Estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambientes fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar conforme estabelecido nos artigos anteriores, estarão obrigados a cumprir medidas de controle de circulação e aglomeração de pessoas, conforme estabelecido nos Protocolos Sanitários publicados para a contenção da COVID-19. 

O descumprimento do disposto nodecreto por qualquer estabelecimento, serviço e atividade, acarretará a aplicação, gradativamente, das penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente.

A fiscalização das medidas impostas por este Decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, pelas equipes de fiscais das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas – SAADs, Guarda Civil Municipal e pelo PROCON Municipal, sem prejuízo de fiscalizações realizadas pela polícia militar e civil. 

O funcionamento de toda e qualquer atividade, bem como a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, tais como praças, parques e outros, está inteiramente relacionado ao cumprimento dos protocolos sanitários, especialmente no que diz respeito às medidas de distanciamento, utilização e disponibilização de álcool em gel e uso de máscaras. 

Clique aqui e acesse o decreto na íntegra!

Continue Lendo

Maranhão

Anvisa faz alerta ao Piauí e Maranhão após confirmação de casos de covid em tripulação de navio indiano

O navio permanece em alto mar, na área de fundeio, e não chegou a atracar no porto, em São Luís.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um navio que está ancorado no Maranhão, foi colocado em quarentena pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, a decisão foi tomada após um tripulante, um indiano de 54 anos, ser diagnosticado com Covid-19 através de um exame RT-PCR e dar entrada em um hospital da rede privada de São Luís.

Conforme informado, o homem começou a apresentar sintomas no dia 4 de maio, no entanto, ele só foi removido do navio no dia 13 de maio por meio de um helicóptero. 

Já nessa segunda-feira (17/05), a Secretaria confirmou que o navio tem 15 casos confirmados de Covid-19. Durante a inspeção, 23 amostras do tipo PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas.

Ainda não se sabe se os positivados foram diagnosticados com a variante indiana, que tem maior capacidade de transmissão. Por conta disso, a Anvisa emitiu um alerta ao Maranhão e Piauí para os próximos dias.

As amostras de cada paciente foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen) e para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, no Pará, onde será realizado o sequenciamento genômico para determinar qual é a variante do coronavírus presente em cada um deles.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, neste domingo (16), uma equipe técnica inspecionou o navio “MV SHANDONG DA ZHI” para avaliação clínica dos tripulantes, coleta de amostras para diagnóstico da Covid-19 e investigação epidemiológica dos casos suspeitos. Toda tripulação foi colocada em quarentena e isolada em cabines individuais na embarcação. O navio permanece em alto mar, na área de fundeio, e não chegou a atracar no porto, em São Luís.

Durante a inspeção, 23 amostras do tipo PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas. As amostras coletadas foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA) e para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, que fará o sequenciamento genômico.

Sobre os dois tripulantes sintomáticos, o comandante da embarcação foi orientado a proceder com a transferência destes para unidade de saúde para acompanhamento médico, de acordo com os protocolos de emergência em saúde pública. O primeiro tripulante a testar positivo para Covid-19 segue internado em hospital da rede privada.

Segundo levantamento, os 24 tripulantes embarcaram no navio “MV SHANDONG DA ZHI” na África do Sul, na Cidade de Cabo. A Secretaria segue acompanhando o caso, sob coordenação da ANVISA, do Governo Federal.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat