FMS inicia vacinação de profissionais da saúde com idade a partir de 18 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando profissionais da saúde com 18 anos a mais contra a Covid-19. com agendamento pelo site Vacina Já.

Esta semana também continua o agendamento para as pessoas com comorbidades com idade entre 50 a 59 anos, gestantes e puérperas também com comorbidades.

A FMS aplicou 6.510 doses contra a Covid no último sábado, 15, em postos de drive-thru. Esse dado é preliminar e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. A quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

A aplicação da vacina no CEU Norte foi com 400 doses, Uespi 575, Bela Vista 846 doses, Terminal Livramento 608, Teresina Shopping 718 doses, Uninovafapi 448, Terminal Buenos Aires 705 doses aplicadas, Terminal Parque Piauí 765 doses, Faculdade Estácio 240 doses, Terminal Itararé 555 doses e Terminal Zoobotânico 650 doses.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 na FMS, Emanuelle Dias, que a quantidade de vacinados no sábado foi bastante satisfatório. “As pessoas do público específico compareceram aos pontos de vacinação, tiveram atendimento e conseguimos um bom número de vacinados o que nos deixa satisfeitos”, diz.

A fonoaudióloga Hayanane Nayra Magulas Penha tomo a vacina e diz que aguarda a segunda dose para ficar mais tranquila. “Essa primeira dose já é o começo da minha imunização, agora aguardo a segunda dose e vou continuar com as precauções de higiene e distanciamento social”, fala.

O fisioterapeuta Nieskier Ribeiro também foi vacinado e mantém todos os cuidados para evitar contaminação.