Siga as Redes Sociais

Notícias

Após denúncia, polícia prende suspeito de tráfico em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que  uma casa localizada no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, servia como ponto de tráfico de drogas.

A equipe policial se deslocou até o endereço, e no local, prendeu Raniere de Oliveira Silva, de 31 anos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições intactas, 14 trouxinhas de uma substância análoga ao crack, 10 de cocaína, dois aparelhos celulares, três relógios e R$ 22 em dinheiro trocado.

O homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Teresina e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Raniere de Oliveira Silva, 31. (Foto: Divulgação/ PM)

Piauí

Defensoria suspende atendimentos presenciais por sete dias

Avatar

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está suspendendo, por um período de sete dias, os atendimentos presenciais, devido ao agravamento da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus. A medida consta na portaria conjunta GDPG/CG Nº 02/2021, datada de 5 de março de 2021, sendo assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

O atendimento remoto permanece sendo realizado normalmente, e pode ser feito a partir dos contatos disponibilizados no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.

Ao estabelecer a medida, o defensor público geral e a corregedora-geral consideraram, entre outros pontos, que os dados recentemente divulgados pelo Governo do Estado do Piauí evidenciam aumento substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 tanto na capital como no interior do Estado; assim como a necessidade de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde.

Continue Lendo

Brasil

Brasil tem 11º recorde seguido na média diária de mortes por Covid-19

Avatar

Publicado

em

Com mais 1.555 mortes registradas, a média móvel de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu recorde pelo 11º dia consecutivo e chegou a 1.443 neste sábado (6/3). O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 39%, demonstrando avanço da doença.

Em relação aos infectados, foram 69.609 nas últimas 24 horas. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 264.325 vidas para a doença e computou 10.938.836 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda. Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso da doença registrado no país.

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete. O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Piauí

Ciro Nogueira destina obras e investimentos que transformam a vida dos moradores de Elesbão Veloso

Avatar

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) vem sendo um dos senadores mais atuantes no Brasil, com destinação de obras e investimentos, principalmente no estado do Piauí. Em Elesbão Veloso, o senador contribuiu na melhoria da saúde, educação, e infraestrutura do município.

Com os investimentos do senador, sete unidades básicas de saúde (UBS) na zona urbana, e duas na zona rural, foram abertas e recebem valores em custeio destinados por Ciro Nogueira. Além disso, duas ambulâncias foram entregues para a saúde de Elesbão Veloso.

Agora, é possível salvar mais vidas e evitar tragédias com os investimentos realizados na saúde. A dona de casa, Elizângela Maria, é um exemplo de como o atendimento rápido foi capaz de evitar um dano maior no seu estado de saúde depois que ela caiu em casa. “Se não tivesse o Samu, não teria como eu ir caminhando até o hospital. Eles vieram prontamente e eu fui muito bem atendida por eles. Foi fundamental”, explicou.

Já na educação, o senador destinou um ônibus escolar para o transporte dos alunos, que moram mais distantes da escola do município. Mais de 100 ventiladores foram instalados nas salas de aulas. E mais, na infraestrutura do município, mais de 20 ruas foram calçadas, com recursos assegurados pelo senador Ciro Nogueira.

Confira o vídeo!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat