Reforma: Oposição defende retirada do veto ao reajuste salarial de servidores

O grupo de oposição na Assembleia legislativa do Piauí (Alepi), segue repercutindo o texto da reforma administrativa proposta pelo governo. Em um primeiro momento, eles já haviam criticado a questão do engessamento o servidor público por um ano, alegando que o governo é quem tem que assumir essa decisão, e não jogar no colo dos parlamentares.

Agora, a deputada Teresa Brito (PV), afirmou que vai pedir ao governador Wellington Dias (PT), a retirada do Projeto de Lei Complementar, que veda gastos com pessoal do Poder Executivo da administração direta e indireta, alegando que os servidores não são responsáveis pela desorganização administrativa do estado.

“A mensagem diz que fica proibido pelo período de um ano as contratações, o reajuste salarial e o provimento de servidores Civis e Militares enquanto a despesa com pessoal continuar superando o limite prudencial. A medida vale até mesmo para aqueles aprovados em concurso. Não dá para justificar o injustificável. Vejo isso como falta de comando e não é justo colocar esse peso nas costas dos servidores”, disse.

A parlamentar ainda destacou que a reforma proposta não irá enxugar a máquina, como afirma o governador, e que se trata de um texto que não beneficia o povo.

“A reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias é muito tímida, pois não vai enxugar a máquina, como vem sendo dito, não serão reduzidos custos e as pastas da Segurança, Saúde e Educação estão em situação de falência”.

Imagem: Reprodução