Coluna do Silas: Ciro e Aécio são homens fortes

Se o depoimento prestado ainda em 2016 pelo ex-assessor do senador Ciro Nogueira, Expedito Rodrigues, for verdadeiro, o senador piauiense demonstra ser forte na república. No documento da PF o ex-assessor narra com riqueza de detalhes onde deixava o dinheiro das propinas recebidas pelo Cirinho. Até boleto de luxuoso apartamento em São Paulo seria pago com dinheiro sujo. De lá para cá, Ciro não teve sua liberdade retida uma única vez. Apenas uma busca e apreensão em sua residência em Brasília e em endereços de assessores, o que mostra que Ciro é tão forte quanto Aécio Neves, que é réu por corrupção e alvo de outras oito investigações no STF e nunca deu em nada. Analisando esses dois casos,  nos faz pensar que Lula é um coitado.

Gilmar Mendes se acha perseguido

O ministro Gilmar Mendes em entrevista à Época, disse que se sente perseguido depois que a receita federal resolveu investiga-lo juntamente com sua esposa, Guiomar Feitosa, sócia em um escritório de advocacia em Brasília. O Fisco elenca corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência como possíveis fraudes cometidas pelo casal. Gilmar relatou que não é o único ministro perseguido e chantageado por integrantes de uma investigação em curso. Se os togados da suprema corte passa por isso, imagina os pobres mortais.

TCE mantém o Mala Véia

Por maioria, o pleno do TCE contrariou o Ministério Público de Contas, e a relatora conselheira Waltânia Alvarenga, por pedirem o afastamento do diretor, Francisco Macedo, mais conhecido como Mala Véia do estado calamitoso que se encontra a maternidade Evangelina Rosa. Pois então, deixa o Mala Véia continuar o caos  que já  levou mães e filhos  a morte.

Lurdes Melo, vela para o Lula e sapo para o Índio

Depois de passar o Natal em Curitiba com uma vela na mão gritando: Lula Livre! a professora Lurdes melo do PCO, agora solta os sapos em cima da reforma do Índio que proíbe aumento salarial e promoções aos docentes do estado. Para Lurdes, WD está sendo desleal com a classe. Vai Lurdes, fazer vigília pro lula, vai! Aqui o Índio tá botando é fedendo nos professores.

Três “ilhas” no governo

Pronto! O quarto mandato do governador Wellington Dias  já tem três “ilhas” e seus donos. Saúde pertence ao senhor do fogaréu, Assis Carvalho, Educação Rejane Dias, e a secretaria de Administração com Merlong Solano. O restante será dividido entre os outros aliados. O detalhe é que todos acham que o estado deve diminuir sua estrutura para economizar, mas cada um deseja que essa economia seja no quintal do vizinho.

Escândalo no clero

Comenta se nos bastidores religiosos da capital, que dois Padres teriam sido afastados de suas paróquias, e do clero da Igreja Católica por prática de pedofilia. Os nomes são mantidos em sigilo, mas o que se sabe sobre o caso, é que uma das paróquias seria na grande Teresina, e que um dos Padres envolvido era professor de religião em uma escola particular da capital. Esse segredo todo da igreja católica quando um dos seus membros cometem crimes, estão a afastar os fiéis. A igreja deve mudar os seus caminhos se quiser manter as gerações futuras.