Siga as Redes Sociais

Notícias

Coluna do Silas: Ciro e Aécio são homens fortes

Silas Freire

Publicado

em

Se o depoimento prestado ainda em 2016 pelo ex-assessor do senador Ciro Nogueira, Expedito Rodrigues, for verdadeiro, o senador piauiense demonstra ser forte na república. No documento da PF o ex-assessor narra com riqueza de detalhes onde deixava o dinheiro das propinas recebidas pelo Cirinho. Até boleto de luxuoso apartamento em São Paulo seria pago com dinheiro sujo. De lá para cá, Ciro não teve sua liberdade retida uma única vez. Apenas uma busca e apreensão em sua residência em Brasília e em endereços de assessores, o que mostra que Ciro é tão forte quanto Aécio Neves, que é réu por corrupção e alvo de outras oito investigações no STF e nunca deu em nada. Analisando esses dois casos,  nos faz pensar que Lula é um coitado.

Gilmar Mendes se acha perseguido

O ministro Gilmar Mendes em entrevista à Época, disse que se sente perseguido depois que a receita federal resolveu investiga-lo juntamente com sua esposa, Guiomar Feitosa, sócia em um escritório de advocacia em Brasília. O Fisco elenca corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência como possíveis fraudes cometidas pelo casal. Gilmar relatou que não é o único ministro perseguido e chantageado por integrantes de uma investigação em curso. Se os togados da suprema corte passa por isso, imagina os pobres mortais.

TCE mantém o Mala Véia

Por maioria, o pleno do TCE contrariou o Ministério Público de Contas, e a relatora conselheira Waltânia Alvarenga, por pedirem o afastamento do diretor, Francisco Macedo, mais conhecido como Mala Véia do estado calamitoso que se encontra a maternidade Evangelina Rosa. Pois então, deixa o Mala Véia continuar o caos  que já  levou mães e filhos  a morte.

Lurdes Melo, vela para o Lula e sapo para o Índio

Depois de passar o Natal em Curitiba com uma vela na mão gritando: Lula Livre! a professora Lurdes melo do PCO, agora solta os sapos em cima da reforma do Índio que proíbe aumento salarial e promoções aos docentes do estado. Para Lurdes, WD está sendo desleal com a classe. Vai Lurdes, fazer vigília pro lula, vai! Aqui o Índio tá botando é fedendo nos professores.

Três “ilhas” no governo

Pronto! O quarto mandato do governador Wellington Dias  já tem três “ilhas” e seus donos. Saúde pertence ao senhor do fogaréu, Assis Carvalho, Educação Rejane Dias, e a secretaria de Administração com Merlong Solano. O restante será dividido entre os outros aliados. O detalhe é que todos acham que o estado deve diminuir sua estrutura para economizar, mas cada um deseja que essa economia seja no quintal do vizinho.

Escândalo no clero

Comenta se nos bastidores religiosos da capital, que dois Padres teriam sido afastados de suas paróquias, e do clero da Igreja Católica por prática de pedofilia. Os nomes são mantidos em sigilo, mas o que se sabe sobre o caso, é que uma das paróquias seria na grande Teresina, e que um dos Padres envolvido era professor de religião em uma escola particular da capital. Esse segredo todo da igreja católica quando um dos seus membros cometem crimes, estão a afastar os fiéis. A igreja deve mudar os seus caminhos se quiser manter as gerações futuras.

Piauí

Piauí registra 6 mortes e 193 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse domingo (27), que o estado do Piauí registrou em 24h, 06 óbitos e 193 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.733 casos confirmados e 2.101 mortes.

Dos 06 óbitos, três eram homens e três eram mulheres, que não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Campo Maior (66 anos), Picos (44 anos) e Teresina (96 anos). Jajá as mulheres eram das cidades de  Bom Jesus (67 anos), Santa Cruz do Piauí (71 anos) e Teresina (82 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.733. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2101  e foram registrados em 172 municípios.

Continue Lendo

Teresina

Teresina ultrapassa mil mortes por Covid-19

Avatar

Publicado

em

Teresina registrou mais 173 novos casos e três óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados, neste sábado (26), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital contabiliza 31.495 casos confirmados e 1001 óbitos pelo novo Coronavírus, além de 13.980 pessoas recuperadas.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 25 e 26 de setembro. Entre os óbitos confirmados, dois eram do sexo feminino e um masculino. Todas as pessoas apresentavam comorbidades como diabetes, cardiopatia, hipertensão, obesidade e doença neurológica. Os pacientes tinham entre 40 e 85 anos.

“Não podemos deixar de sermos vigilantes. A pandemia ainda não acabou. Precisamos manter as medidas de prevenção: lavar sempre as mãos, usar máscara ao sair de casa, manter distância entre as pessoas e evitar ao máximo locais com aglomeração de pessoas”, diz Amparo Salmito, médica infectologista da Fundação Municipal de Saúde.

Continue Lendo

Piauí

Acidente deixa uma mulher morta e cinco feridos em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um grave acidente deixou uma mulher, identificada como Alana Renata de Sousa Costa, morta na madrugada desse domingo (27) na PI-320, que dá acesso à cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

Conforme populares, o acidente envolvendo três motocicletas ocorreu após uma festa localidade Tucunzal. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas provavelmente um dos motociclistas estava embriagado.

As vítimas sobreviventes foram identificadas como Carlos Gabriel da Paz Silva, Micael de Sousa Costa, Luciana de Araújo Sousa, Jaime Ribeiro de Araújo e José Francisco Macedo do Nascimento. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat