Coluna do Silas: Segurança só para família Dias

Dados do Diário Oficial deram conta que a guarda de segurança do governador e sua família,  é maior que o policiamento de muitos municípios do Piauí. São 97 praças, 26 oficiais e 34 militares reformados em um total de 157 efetivos na segurança da família Dias. Talvez seja por isso que a população só tem visto policiamento em novela.

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

5 milhões em espécie

A Policia Federal fez buscas nas casas e empresas do senador Ciro Nogueira, atrás de evidências que comprovem o relatório dos fatos expostos onde revela que Ciro Nogueira foi beneficiado pelo pagamento de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) em espécie,  por orientação de dirigentes do grupo JBS, montantes retirados na sede do Comercial Carvalho com auxílio de Gustavo Nogueira, irmão de Ciro. A Receita Federal revela que os recebimentos de Gustavo, coincidem com pagamentos de contas da família também em dinheiro vivo. Para o bom entendedor, basta.

É muito pepino para se acreditar em perseguição

Ciro se diz perseguido, mas perseguido por quem? Pelos delatores da JBS, que com riqueza de detalhes contaram como foram entregues uma fortuna no valor de R$ 43 milhões de reais ao senador? Perseguição por parte de um ex-assessor que comprova sua fala no recebimentos e repasses de propina a serviço do parlamentar, chegando até efetuar pagamentos de boletos de apartamento de luxo? Ciro teve uma campanha milionária onde saiu da quinta posição nas pesquisas de opinião, para o candidato mais bem votado das últimas eleições, onde há 20 dias do pleito, chegou a ser o candidato  mais rejeitado. Se tudo isso for perseguição é melhor enviar um relatório ao vaticano para tornar o Cirinho um mártir.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Pente fino no senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre planeja demitir da administração da casa, 184 servidores comissionados  tidos como imexíveis por serem indicados de  Renan Calheiros e José  Sarney. Por competência e consenso entre os senadores, somente a diretora geral, Ilana Tronka ficará  no cargo

Irmã de milicianos e Flávio Bolsonaro

A revista IstoÉ desta semana trás revelações sobre o poder que Valmeliga, irmã dos milicianos Alan e Alex Rodrigues, exercia no gabinete e na vida política do então deputado estadual, Flavio Bolsonaro. A revista mostra cópias de cheques de campanha do parlamentar,  assinado pela assessora com autorização do mesmo . Para agravar ainda mais essa relação, a funcionária de Flavio foi também a responsável pelas contas financeiras do PSL carioca, levantando dúvidas a justiça eleitoral. Vem ai mais dor de cabeça para o presidente da república.

Dia de Corso

Hoje é dia de Corso, e como não é ano eleitoral, poucos políticos vão dar as caras na Marechal. Os políticos que lá aparecerem, deve se resumir aos convidados do prefeito Firmino Filho. A outra turma deve estar correndo quilômetros do Povo. Até porque, a expectativa é que a folia receba cerca de 200 mil pessoas.