Presídios de Manaus registram mortes de 55 presos em dois dias

O governo do Amazonas corrigiu para 40 o número de presos encontrados mortos em celas de três presídios do Estado nesta segunda-feira (27). Os assassinatos ocorreram após a morte de outros 15 detentos no domingo (26). Em dois dias, o Estado do Amazonas registrou 55 mortes de presos.

As mortes, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), ocorreram por enforcamento no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I), em Manaus.

Agentes do Grupo de Intervenção Prisional (GIP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem nesta segunda-feira revista e a recontagem dos presos. Um inquérito será aberto para investigar os homicídios.

As mortes ocorrem um dia depois que 15 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, foram assassinados. 

Os detentos, segundo a Secretaria de Administração Penintenciária de Manaus, foram atacados com escovas de dentes e ‘mata-leão’. A chacina ocorreu em horário de visita de familiares.

Fonte: R7