Polícia vai intimar funcionários que estavam no CT do Flamengo durante incêndio

A Polícia Civil do Rio vai entregar intimações nesta segunda-feira (11) para quatro funcionários que estavam no CT do Flamengo durante o incêndio na última sexta-feira (08) e para o gerente de patrimônio do Centro de Treinamento. O órgão quer ouvi-los na terça-feira (12).

A informação foi passada por policiais civis da 42ª DP (Recreio), e os depoimentos estão sendo alinhados com o advogado do Flamengo.

Os quatro funcionários foram citados em outros depoimentos como pessoas que estavam no local e ajudaram a tirar meninos do módulo de contêineres onde estavam os jovens jogadores do clube.

Ainda nesta segunda-feira, será realizada uma reunião na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para buscar soluções imediatas relativas às famílias das vítimas e a regularização das instalações do clube.

Participarão da reunião integrantes do MPRJ, da Defensoria Pública, da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio. A diretoria do Clube de Regatas do Flamengo também foi convidada e confirmou presença.

Os 10 jogadores mortos são Christian Esmério, 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Bernardo Pisetta, 15 anos; Vitor Isaias, 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; e Rykelmo Viana, 16 anos.

Entre os feridos estão Cauan Emanuel, de 14 anos, Francisco Dyogo, de 15 anos, e Jhonata Ventura da Cruz, que está internado em estado grave.

O incêndio ocorreu no fim da madrugada de sexta-feira (8), em uma parte do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo. No momento do acidente, 26 pessoas estavam no alojamento: 10 jogadores morreram, três ficaram feridos e outras 13 pessoas conseguiram se salvar sem ferimentos.

Fonte: G1