Nada de likes! Instagram testa função que esconde número de curtidas nos posts

Se você só pensa em likes e faz de tudo para ter mais que os outros, pode começar a tirar essa ideia da cabeça porque o Instagram está pensando em retirar essa função do aplicativo. A novidade começou a ser testada no Brasil nesta quarta-feira (17) e agora todas as curtidas e número de visualizações de vídeos só poderão ser vistas pelo dono da conta.

A galera do Instagram Brasil disse que o objetivo é, basicamente , diminuir a competitividade por likes: “Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

Eles ainda explicaram que a nova função foi baseada na preocupação crescente   da contagem de curtidas estar ligada de forma negativa à saúde mental dos usuários . A novidade foi testada no Canadá antes e parece que está dando super certo: “Estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”.