Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade

O Facebook e no Instagram  estão apresentando instabilidade no Brasil e outros países desde o início da tarde desta quarta-feira (13). Também há relatos dificuldades de uso do WhatsApp.

Todos esses apps pertencem ao Facebook e a empresa afirmou que está ciente dos problemas e trabalha para solucioná-los.

Em seu perfil no Twitter, por volta das 16h, o Facebook afirmou que estava “focado em resolver a questão” e que o problema não está relacionado a um ataque de negação de serviço (DDoS), que é um acesso coordenado, em massa, que visa derrubar um site.

Mais cedo, a empresa já tinha admitido que a “instabilidade temporária” ocorria em toda a família de aplicativos do Facebook.

Usuários relatam dificuldades para postar conteúdos nos perfis do Facebook e do Instagram. As tentativas resultam em uma mensagem de problema para atualizar o status.

Alguns também afirmam que não conseguem sequer logar nessas redes sociais. Outros reclamam que não é possível enviar fotos ou áudios no Whatsapp.

Hashtags #FacebookDown , #instagramdown e #WhatsApp estão entre os trending topics do Twitter no Brasil e do mundo durante a tarde desta quinta.

Segundo o site especializado downdetector.com, os relatos atingiram o pico entre as 13h e as 17h e os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa.

Fonte: G1