Incêndio na divisa do Piauí com Ceará dura cinco dias e destrói propriedades

Há cinco dias um incêndio, considerado de grandes proporções, vem destruindo vegetação e propriedades particulares na região que limita os os municípios de Pimenteiras-PI e Parambu-CE.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, desde a última quinta-feira (12) equipes trabalham na tentativa de controlar as chamas, com apoio de agentes do batalhão de Picos-PI e Crateús-CE.

Em comunicado à imprensa, a corporação declarou que este tipo de ocorrência é considerada atípica na área, e a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por interferência humana na região.

“Além da divisa do Ceará, o fogo está no território do Piauí, mas estamos dando apoio, até mesmo pela proximidade. Além dos bombeiros do batalhão que fica em Picos, estamos apoiando as ações juntamente com bombeiros de Tauá e Crateús, tanto com homens, como viaturas e equipamentos”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Eduardo Holanda.

Moradores montaram frentes de serviço e usam caminhões-pipas e baldes na tentativa de apagar o fogo. Informações do tenente Alysson Rangel, sub-comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, apontam que na manhã deste domingo, quarto dia de queimadas, as chamas se intensificaram. As equipes permanecem no local, agora com o reforço de Canindé.

Foto: Vandenberg Belém/SVM

Com informações do G1-CE