MC do RJ é preso por apologia ao crime em baile funk onde polícia flagrou 42 adolescentes em MT

Mais de 40 adolescentes foram flagrados em uma festa com álcool e drogas na madrugada deste sábado (28) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Marlon Brendo Coelho Couto Silva, de 20 anos, conhecido como MC Poze do Rodo, do Rio de Janeiro, foi preso por apologia ao crime.

A polícia afirma que o MC e outros três suspeitos foram presos por tráfico de drogas, incitação ao crime e corrupção de menores. Segundo a polícia, o evento foi organizado por organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes têm entre 13, 14, 15, 16 e 17 anos.

Ainda conforme a PM, ele e os demais foram apontados como promotores e organizadores da festa. Eles vendiam droga e bebida aos adolescentes que foram apreendidos. A polícia recebeu diversas denúncias sobre a festa em uma boate no bairro Setor Industrial onde ocorria um baile funk com a presença do músico carioca.

A denúncia dizia que havia diversos menores de idade que consumiam bebida alcoólica e droga na festa, além de apontar o MC como responsável por incitar crimes.

Uma força-tarefa de policiais militares, civis e Conselho Tutelar foi até o evento, que acabou fechado pelas autoridades. Diversos adolescentes foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e usando maconha e cocaína.

MC Poze e outro organizador do evento conseguiram sair da boate durante a abordagem, mas acabaram presos em um hotel da cidade. Ele foi flagrado com porções de droga e frascos de lança-perfume. Já os 42 adolescentes ficaram sob responsabilidade de quatro conselheiros tutelares.

Fonte: G1