Criminosos roubam terminal de cargas de empresa aérea no Aeroporto Galeão no RJ

riminosos roubaram o terminal da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, na manhã deste sábado (19).

De acordo com a Polícia Civil, os bandidos levaram dois caminhões e, segundo informações preliminares, chegaram ao local fortemente armados. Eles invadiram o terminal em três carros e, segundo informações preliminares, chegaram a fazer reféns.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) foram acionados e, no início da tarde, estavam no local. Ainda não foi informado o que foi levado.

A produção da TV Globo já entrou em contato com a Latam e com a Polícia Federal, mas até a publicação dessa reportagem não tinha obtido retorno.

Terminal já havia sido roubado

Em abril do ano passado, três homens invadiram o terminal de cargas do aeroporto e roubaram celulares de última geração.

A carga foi levada de galpão da Gol para a comunidade da Maré, conforme registrado pelo dispositivo de segurança dos aparelhos. A Polícia não conseguiu recuperar a carga.

O lote roubado era de aparelhos Samsung Galaxy S9, que na época ainda não havia sido lançado no Rio, e foi avaliado em R$ 3,4 milhões.

Roubo em Viracopos

Na quinta-feira (17), um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos deixou dois seguranças baleados e fechou ambos os sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas (SP), interior de São Paulo. Parte de uma carga de dinheiro foi roubada e depois recuperada.

Membros da quadrilha foram encontrados na região do bairro Vida Nova, no residencial Campina Verde, segundo o comando da PM. Um major foi baleado na perna e socorrido. Dois suspeitos foram mortos. Por volta do meio-dia, um criminoso foi cercado dentro de uma casa e fazia dois reféns. O sequestro terminou às 14h06 e o bandido foi morto com auxílio de um sniper.

A PM conseguiu recuperar parte dos reais roubados numa lixeira e apreendeu armas. A corporação estima que cerca de 20 criminosos participaram da ação, três morreram e os outros fugiram.

Fonte: G1