Siga as Redes Sociais

Brasil

Operação da Lava Jato mira Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Jorge Senz/AP/Vejaa

A Lava Jato do Rio de Janeiro cumpre mandados na manhã desta terça-feira 19 em um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo. Segundo informações da Globo News, um dos alvos da ação é o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, que tem um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcelo Bretas.

Ao menos uma pessoa já foi presa nesta manhã: o doleiro Najun Azario Flato Turner. Os suspeitos são acusados de terem ajudado Dario Messer – o “doleiro dos doleiros”, preso em julho – de ocultar patrimônio e fugir.

Horacio Cartes foi presidente do Paraguai entre 2013 e 2018, quando renunciou ao cargo para assumir uma vaga no Senado. Além da política, é empresário da indústria de tabaco e marcou época como presidente do Club Libertad, um dos principais times do futebol paraguaio.

A “câmbio, desligo” foi deflagrada em 3 de maio de 2018 contra um grandioso esquema de movimentação de recursos ilícitos no Brasil e no exterior por meio de operações dólar-cabo, entregas de dinheiro em espécie, pagamentos de boletos e compra e venda de cheques de comércio.

A delação dos doleiros Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, resultou na operação. A ação tinha como principal alvo Dario Messer, apontado como controlador de um banco em Antígua e Barbuda. Ele era citado pelas delações de Juca e Tony.

Fonte: Veja

Brasil

Missa de sétimo dia de Gugu Liberato ocorre neste sábado na igreja onde ele foi coroinha em São Paulo

Redação Encarando

Publicado

em

A missa de sétimo dia em homenagem ao apresentador Gugu Liberato acontece na manhã deste sábado (7) na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Os familiares do apresentador escolheram o local porque Gugu foi coroinha desta igreja quando criança.

A pedido da família, a missa será celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador. A cerimônia será restrita a familiares e amigos.

Gugu morreu em sua casa em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, no último dia 22 após um acidente doméstico aos 60 anos. Gugu estava com o filho João Augusto, de 18 anos, as filhas gêmeas, Marina e Sophia, de 15 anos, e com a mulher Rose Miriam di Matteo.

O corpo de Gugu Liberato foi sepultado na manhã de sexta-feira (29) sob aplausos e muita emoção no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Fãs, familiares e amigos participaram da cerimônia, que foi aberta ao público. A família teve uma área reservada.

Para atender a um desejo do apresentador, a família autorizou a doação de seus órgãos. A companheira de Gugu Liberato, Rose Di Matteo, deu sua primeira declaração aos jornalistas após a morte do apresentador logo depois do enterro.

“Eu quero só falar uma coisa para vocês, se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, eu devo ao Gugu, aos meus filhos e a Deus. Só isso que eu posso falar, porque ele era a pessoa mais linda desse mundo, mais generosa, e agora ele vai ficar aqui [aponta para o coração] e no coração dos meus filhos”, disse Rose.

O corpo chegou ao local depois de ter sido velado por mais de 20 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo.


Fonte: G1

Continue Lendo

Brasil

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros no Grande Recife

Redação Encarando

Publicado

em

Uma criança de 1 ano e 9 meses de idade ficou presa dentro de uma panela de pressão e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em Goiana, na Região Metropolitana do Recife, na noite da sexta-feira (6) e foi divulgado pela corporação na manhã deste sábado (7).

A menina estava brincando com a panela quando entrou nela, ficou presa pela cintura e não conseguiu mais sair, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela mãe da criança. O resgate teve início às 18h19, na Rua Nova Goiana, e durou aproximadamente uma hora.

Após tentarem retirar a criança de dentro da panela normalmente, mas sem êxito, os bombeiros utilizaram ferramentas de corte para resgatar a menina, que não ficou ferida na ocorrência.

“Apesar do susto, mãe e filha passam bem. A genitora prometeu que brincaria de outra coisa”, informou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.

Fonte: G1

Continue Lendo

Brasil

Motorista fica ferido e submerso até o pescoço após caminhão-baú cair em rio da Região Central

Redação Encarando

Publicado

em

O motorista Anderson Ribeiro da Silva, de 31 anos, ficou ferido depois que ele perdeu o controle da direção de um caminhão-baú, quebrou a mureta de proteção de uma ponte e caiu dentro do Rio Carandaí, na tarde desta sexta-feira (6), entre as cidades de Prados e Coronel Xavier Chaves, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi no km 84 da MGC-383, no sentido Resende Costa. Ainda segundo a corporação, Silva ficou submerso até o pescoço e, como chovia no momento, os militares precisaram agir com rapidez para resgatar a vítima, que estava presa às ferragens.

O homem estava consciente, mas teve ferimentos graves nos braços. Ele foi retirado da cabine do caminhão-baú e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital em São João Del Rei.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que o veículo transportava 8 toneladas de fios têxteis que seriam descarregados em Resende Costa.

Fonte: G1


Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat