Inscrições para o Sisu 2020 poderão ser feitas a partir de 21 de janeiro

As inscrições para o SiSU 2020 do primeiro semestre serão abertas no dia 21 de janeiro, logo depois do resultado do Enem 2019, e encerrarão às 23h59 do dia 24 de janeiro. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação.

Para se inscrever no SiSU, será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019. Se esqueceu sua senha, clique aqui para saber como recuperá-la.

Depois de fazer o seu login no SiSU, o sistema irá pedir para confirmar seus dados. A partir daí, o estudante deve escolher seus dois cursos, separando a primeira opção, e a modalidade de concorrência (universal, cotas ou ações afirmativas).

Notas de corte

Um ponto importante para quem está se inscrevendo no SiSU é ficar atento às notas de corte dos cursos escolhidos. O sistema atualiza diariamente, durante o período de inscrições, a média mínima necessária para ser aprovado em cada curso. Caso a média no Enem seja menor que a nota de corte, recomenda-se alterar a opção de curso. As alterações podem ser feitas até o último dia de inscrição.

Resultado do SiSU 2020

O resultado do SiSU 2020/1 será divulgado no dia 28 de janeiro. Os aprovados deverão acessar o sistema, verificar os documentos exigidos para matrícula e realizá-la entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, na faculdade. As matrículas do SiSU não são feitas pela internet.

Lista de espera

Entre os dias 29 de janeiro e 4 de março, os candidatos não aprovados para nenhuma das opções de cursos poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU. Só é permitido manifestar interesse em um dos cursos escolhidos durante a inscrição.

A lista de espera do SiSU é enviada às universidades, que ficam responsáveis pelas próximas chamadas.