Campeã cearense de surfe morre atingida por raio em praia de Fortaleza

A campeã cearense de surfe Luzimara Souza, de 23 anos, morreu ao ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27). A atleta teria recebido uma forte descarga elétrica no ombro e já teria sido resgatada inconsciente.

O falecimento da atleta foi confirmado pela assessoria do Instituto Dr. José Frota (IJF) à produção da TV Jangadeiro.

Outra vítima, do sexo masculino, ainda sem identificação, está em atendimento no IJF.  O quadro do sobrevivente é grave.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirma ter prestado atendimento ao rapaz, que havia acabado de se afogar após ter recebido uma descarga elétrica de um raio. Ele chegou ao quartel carregado por banhistas por volta das 9h. A vítima foi, então, transportada ao IJF.

Segundo relatos das pessoas que o levaram ao Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), ele estava surfando sozinho também na Leste durante a chuva e, mesmo diante do aparecimento de raios, não interrompeu a atividade. Após ser atingido, foi retirado da água e encaminhado à unidade militar. Como estava desacompanhado e não portava documentos, não foi possível identificar nome ou idade da vítima.

Em vídeo enviado ao portal Tribuna do Ceará, é possível ver banhistas e populares tentando socorrer uma das vítimas, que aparece desacordada em cima de uma mesa de uma das barracas da praia. Outro vídeo também mostra o resgate de uma pessoa que ainda não foi identificada.

Fonte: Tribuna do Ceará