Ceará registra 51 assassinatos em 48 horas de motins de PMs

m meio aos motins de policiais militares, o número de assassinatos aumentou do dia para a noite no estado do Ceará. Foram registradas 51 mortes nas últimas 48 horas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE) mostram que, em média, o estado teve 8,9 homicídios por dia neste mês. Só em 18 de janeiro, 17 crimes violentos letais foram provocados.

 números não foram consolidados e, portanto, podem sofrer uma leve alteração. A SSP-CE informou que a divulgação oficial ocorre apenas no final do mês. Veja o relatório diário aqui.

Entenda
Os protestos da Polícia Militar cearense se inflamaram após uma proposta de reestruturação salarial da categoria promovida pelo governo estadual, chefiado pelo petista Camilo Santana.

 Durante a terça-feira (18/02/2020), policiais encapuzados estão investindo contra quartéis e viaturas da corporação para a qual trabalham.

Na quarta (19/02/2020), um grupo amotinado circulou em viaturas pela cidade de Sobral, a 230 km de Fortaleza, ameaçando comerciantes a fechar as portas.

No estopim da manifestação, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), apoiador do governo de Camilo Santana no estado, foi atingido por dois tiros de arma de fogo e parou no hospital.


Nessa quinta-feira (20/02/2020), o governo federal autorizou o emprego das Forças Armadas para operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado.

Fonte: Metrópoles