Siga as Redes Sociais

Brasil

Bolsonaro diz que Brasil terá quarentena só para idosos com comorbidade

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta 4ª feira (25) que o Brasil terá quarentena apenas para idosos com comorbidade. Ele disse vai pedir ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que seja feito um “isolamento vertical” dos grupos de risco para o novo coronavírus (covid-19).

Assista ao vídeo:

O presidente foi criticado por diversas autoridades depois de defender a diminuição das restrições para combater a covid-19. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cobrou “responsabilidade” e “seriedade” de Bolsonaro, que foi questionado nesta quarta-feira sobre o caso.

“Se eu falo um ‘A’ contra eles é uma crise institucional. Vou ligar para o Davi hoje, se bem que ele está confinado”, respondeu.

Bolsonaro deu as declarações na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Havia 1 grupo de apoiadores que o aguardavam no local.

O presidente ainda disse que “o que os governadores estão fazendo é crime”. Ele tem videoconferência nesta quarta com os chefes estaduais do Sudeste. O maior incômodo de Bolsonaro é com os governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB).

Foram esses governadores que impuseram as maiores restrições para tentar combater a doença. É também nesses dois estados que o covid-19 é mais forte, com maior número de mortes e casos confirmados.

Bolsonaro também falou que sua iniciativa de fazer um isolamento vertical vai ao encontro do que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem feito.

O presidente norte-americano, no entanto, tem tomado restrições cada vez maiores para seu país. Na última terça-feira, inclusive, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou comunicado no qual fala que seus cidadãos que morem nos EUA devem voltar imediatamente, “a não ser que estejam preparados para permanecer no Brasil por tempo indeterminado”.

Fonte: Poder 360

Maranhão

Uma pessoa morre e quatro desaparecem após canoa virar em igarapé na cidade de Bacabal-MA

As vítimas são membros da mesma família.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma pessoa morreu e quatro seguem desaparecidas após uma canoa ter virado no domingo (29) em um igarapé situado na zona rural de Bacabal, a 240 km de São Luís. Vítimas são membros de uma mesma família.

Segundo a polícia, nove pessoas de uma mesma família estavam fazendo um passeio de canoa em um igarapé na região do Povoado Pau d’Arco, situado na zona rural de Bacabal, quando a canoa em que eles estavam virou e todas as pessoas caíram na água.

De acordo com a polícia, quatro pessoas conseguiram sair e cinco desapareceram. Um corpo de uma mulher já foi encontrado e outras quatro vítimas seguem desaparecidas. Entre os desaparecidos, estão crianças e adolescentes.

O Corpo de Bombeiros trabalhou com buscas no local até o início da noite de domingo, que devem ser retomadas na manhã desta segunda-feira (30) na localidade.

Fonte: G1

Continue Lendo

Maranhão

Bebê de 1 ano é infectada pelo novo coronavírus no MA

São 22 casos confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty Images

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite deste domingo (29) que permanece em 22 o número de casos confirmados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os pacientes infectados, estão uma bebê de um ano de São Luís.

Os cinco novos casos informados no sábado (28) pelo governo do estado são de um homem de 61 anos e quatro mulheres com idades entre 36 e 58 anos. Todos os pacientes são de São Luís, estão cumprindo isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Segundo a SES, dos 16 casos confirmados, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar e dois estão internados em um hospital da rede privada e um da rede pública em São Luís. O quadro de saúde dos pacientes é estável.

Primeira morte no Maranhão

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, confirmou no domingo (29) a primeira morte por infecção pela Covid-19 no Maranhão. A vítima é um homem de 49 anos, de São Luís e que tinha histórico médico de hipertensão. Ele estava internado em uma unidade hospital da capital maranhense.

Casos confirmados

  • Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;
  • Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;
  • Homem de 66 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Mulher de 70 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Mulher de 72 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Mulher de 76 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
  • Homem de 43 anos, de São Luís, que teve contato com um caso;
  • Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem a São Paulo e Salvador;
  • Homem de 55 anos, de São Luís, com histórico de viagem para Amsterdã, Paris e Bélgica;
  • Mulher de 28 anos, de São Luís, com histórico de viagem a São Paulo;
  • Mulher de 44 anos, de São Luís;
  • Mulher de 45 anos, de São Luís;
  • Mulher de 29 anos, de São Luís;
  • Homem de 30 anos, de Imperatriz, e que foi diagnosticado por laboratório em São Paulo;
  • Homem de 26 anos, de São Luís;
  • Homem de 29 anos, de São Luís;
  • Homem de 61 anos, de São Luís;
  • Mulher de 58 anos, de São Luís;
  • Mulher de 36 anos, de São Luís;
  • Mulher de 49 anos, de São Luís;
  • Mulher de 55 anos, de São Luís;
  • Criança do sexo feminino de 1 ano, de São Luís.

Centro de Testagem

O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: G1

Continue Lendo

Saúde

Coronavírus: Brasil tem 4.316 infectados e 139 mortes, apontam secretarias estaduais

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: AFP

As secretarias estaduais de saúde, divulgaram até às 07h desta segunda-feira (30) 4.316 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 19 mortos, 98 deles, em São Paulo.

No Piauí, subiu de 11 para 16 o número de casos confirmados de Covid-19. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desse domingo (29).  O estado registrou ainda três mortes, duas em Teresina e uma em São José do Divino-PI, além de 213 casos suspeitos e 317 descartados.

Em São Paulo, duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 98. Os casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.

O Rio de Janeiro confirmou mais 42 casos e quatro mortes neste domingo. O total é de 17 mortes e 600 casos no estado.

Na Bahia, foi confirmada na manhã de domingo (29) a primeira morte por coronavírus no estado. Um paciente de 74 anos que fazia diálise e estava em um hospital particular. O número de casos no estado está em 156. Foi confirmado o primeiro caso em uma criança.

O governo do Distrito Federal também teve o registro da primeira morte: uma mulher de 61 anos. O DF tem 298 casos do novo coronavírus.

Também foi registrada a primeira morte no Maranhão neste domingo: um paciente de 49 anos internado com hipertensão em São Luís.

Subiu para 22 o número de casos no Maranhão, segundo informou o governador do estado em rede social na noite de sábado. E também aumentou para 73 os casos de infectados em Pernambuco, além das 5 mortes já registradas.

O Rio Grande do Norte, que tem 68 casos confirmados da doença, teve o primeiro registro de morte na noite de sábado.

No Amazonas, o número de infectados no domingo chegou a 140. Minas Gerais tem 231 casos de coronavírus confirmados segundo a secretaria de saúde. Até o momento, nenhuma morte foi registrada no estado e 20 mortes suspeitas estão em investigação. E o Rio Grande do Sul passou a 239 casos neste domingo.

O Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde de domingo (29), informando que o Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Fonte: G1

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat