Ação 'vestirá' Cristo Redentor com jaleco em apoio a profissionais que atuam no combate à Covid-19

O Cristo Redentor já “fechou os braços” para abraçar a cidade, “ganhou” pele para parecer vivo e até “vestiu” a camisa do Flamengo. Neste domingo, ele usará um jaleco médico. A novidade faz parte de uma série de projeções que serão realizadas no monumento a partir das 19h e que faz parte do evento #FormouEsperança. O público poderá acompanhar o espetáculo, com duração prevista de 15 minutos.

As projeções vão homenagear todos os trabalhadores que prestam serviços essenciais neste momento de combate à covid-19. Dos profissionais da área da saúde aos que seguem trabalhando aos entregadores de serviço de delivery, cujo serviço ajuda a manter boa parte da população dentro de casa. Além disso, também será projetada sobre o Cristo uma série de mensagens de apoio em vários idiomas e com as bandeiras dos países atingidos pelo vírus.

Esta é apenas uma das ações do domingo de Páscoa. Mais cedo, às 15h, o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, abençará a cidade do Rio de dentro de um helicóptero. Ao mesmo tempo, os sinos das igrejas serão tocados.

– Nesse domingo pascal, quando celebramos a vitória de Cristo, o nosso Redentor, sobre a morte e todos os males, clamamos as mais ricas bênçãos de saúde para que o quanto antes retomemos o bom curso de nossa vida, para o crescimento de nosso país – destacou o padre Omar.

Às 19h, já no Cristo Redentor, será realizada o ato de consagração do Brasil pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Ele pedirá a proteção do Cristo Redentor contra a pandemia. A celebração está prevista para durar cerca de 15 minutos. Logo em seguida, terá início a projeção de imagens sobre o monumento. Os atos religiosos serão transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube do Padre Omar, pelas TVs de inspiração católica e pelos meios de comunicação social da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Pelo site do evento ainda é possível fazer doações para projetos sociais. O próprio movimento vai doar cinco toneladas de alimentos não perecíveis para as instituições participantes. A iniciativa ainda convoca a população para gravar vídeos com mensagens positivas por meio de suas redes sociais acompanhadas da hashtag #FormouEsperança. Eles serão concentrados na página oficial da campanha, que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e os projetos Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio.

Fonte: Extra Globo