Horário de verão termina no próximo domingo (17)

Termina neste domingo (17) o horário de verão que começou no dia 4 de novembro de 2018. A Mudança atinge moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). Ao término do horário, moradores devem atrasar o relógio em uma hora. 

Em 2018, um decreto assinado por Michel Temer encurtou o horário de verão e causou confusão para a população. A medida foi feita devido a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral para que a mudança não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição, porém o celulares com sistemas operacionais Android e IOS alteraram o horário de forma automática, causando confusão.

O horário de verão ainda iria sofrer outra alteração a pedido do Ministério da Educação. A intenção era que o ajuste não interferisse nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Contudo, o Palácio do Planalto acabou decidindo manter a data do dia 4.

Fonte: SG