Bolsonaro discursa para manifestantes que fizeram ato em Brasília pela intervenção militar

O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília que, entre outras bandeiras, defendia medidas ilegais, como a intervenção militar.

O discurso de Bolsonaro aconteceu em frente ao Quartel General do Exército e na data em que é celebrado o “Dia do Exército”. O presidente falou para dezenas de simpatizantes que se aglomeravam do lado de fora do QG, o que contraria orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que faz parte dos esforços de combate à covid19.

Essa foi a maior aglomeração provocada pelo presidente desde o início da adoção de medidas contra a pandemia do novo coronavírus.

Pouco depois, o presidente divulgou em uma rede social um trecho de seu discursos em que ele diz aos manifestantes: “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder.”

Os manifestantes gritavam em apoio ao presidente e exibiam várias faixas defendendo a “intervenção militar já com Bolsonaro.”

Até as 15h15, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não haviam se manifestado sobre o discurso do presidente.

Fonte: G1