Avião que trazia médico com Covid-19 para Teresina cai no Ceará

Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte, na Serra de São Benedito, município da Região da Ibiapaba, no Interior do Ceará, na noite desta sexta-feira, 15. A aeronave saiu da cidade de Sobral-CE e trazia um paciente com coronavírus para Teresina-PI. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas são o piloto, Paulo César, dois médicos piauienses e uma quarta pessoa, que ainda não teve a identidade confirmada. O acidente teria ocorrido por volta das 19 horas e foi confirmado pelo prefeito da cidade, Gadyel Gonçalves (PCdoB), ao site O Povo.

Um dos médicos foi identificado como Pedro Meneses, ele seria o paciente, e teria fretado a aeronave após conseguir uma vaga para tratamento em Teresina. Outro médico foi identificado como Carlo Victor Sousa Rodrigues, ainda não há maiores detalhes sobre a quarta vítima, mas há informações de que esta também seria um profissional da saúde.

“Um paciente médico fretou uma aeronave para ir ficar com a família”, informou a Secretaria de Saúde de Sobral.

A decolagem seria realizada no Aeroporto Petrônio Portela. O avião foi alugado da empresa de locação Top Line, de Teresina.

Equipes do Corpo de Bombeiros e unidades do Samu foram acionadas e encaminhadas ao local, que fica na região entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas. Na queda, o avião pegou fogo.

Segundo Miguel Melo, agente de turismo que mora em uma casa nas proximidades da serra, “houve um estrondo”. “Eu desconfiei da queda porque ouvi um barulho muito forte quando ele sobrevoou minha casa. Ele estava muito baixo”, relatou o morador ao site.