Chuva no Rio destrói parte do condomínio onde Bolsonaro tem casa

O Condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma casa no Rio de Janeiro, foi atingido pelas fortes chuvas que causaram destruição e mortes na cidade desde a noite de segunda-feira (8/4).

O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, também tem uma casa no conjunto de alto padrão na Barra da Tijuca.

Foram registrados alagamentos, quedas de árvores e até o desabamento de um poste de iluminação devido ao temporal. A parede de uma quadra de esporte também foi derrubada, e é possível ver entulhos de construção espalhados.

Estrago e mortes
O temporal no Rio deixou ao menos sete mortos na zona sul. Dois no morro da Babilônia e um na Gávea — uma das regiões mais afetadas pela chuva. Com vias bloqueadas e transtornos em diversos pontos, a capital fluminense permanece em estágio de crise.

No início da manhã desta terça (9/4), mais de 12 horas após o início das chuvas, o prefeito Marcello Crivella (PRB) concedeu entrevista coletiva e pediu à população que evite sair às ruas.

Além da grande quantidade de chuva em um curto período de tempo, Crivella culpou a falta de investimento “histórica” na cidade e a falta de ajuda do governo federal.

Nas primeiras horas do dia, o bairro mais afetado era o Jardim Botânico, na zona sul, onde em quatro horas choveu 155,4 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de abril (136 mm), segundo a Prefeitura do Rio. Dezenas de carros foram arrastados pela água e até o calçamento foi arrancado pela força da enxurrada.

O segundo bairro mais prejudicado era o Alto da Boa Vista, na zona norte, onde choveu 102,6 mm, sendo que a média para todo o mês é de 193,8 mm. Na zona norte, o Rio Maracanã transbordou. Na zona sul, Botafogo e Laranjeiras registraram dezenas de alagamentos.

Fonte: Fonte Metrópoles