Coronavírus: Prefeito diz que abrirá comércio 'morra quem morrer'

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes, afirmou que irá abrir o comércio da cidade em meio à pandemia de coronavírus na próxima quinta-feira (9), “morra quem morrer”. A declaração foi feita em um vídeo que circula pelas redes sociais.

Na gravação, o gestor do município, que fica no sul da Bahia, afirmou: “Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer, acabou. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”.

Após a polêmica do vídeo, a prefeitura chegou a afirmar que ele foi mal interpretado e que, na verdade, ele estava contrariado com a situação do comércio da região. A intenção da gestão era fazer a abertura a partir do dia 1. 

No entanto, essa “normalização” das atividades precisou ser adiada por conta da pandemia. A informação é que a cidade está com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados por pessoas que foram acometidas pelo coronavírus.

Fonte: Yahoo