Moraes permite retomada do processo de impeachment de Witzel

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo no Tribunal Federal, decidiu nesta sexta-feira (28), manter a tramitação do processo de impeachment do governador do Rio, Wilson Witzel.

Moraes revogou uma decisão do presidente do Supremo, Dias Toffoli, que havia determinado que a Assembleia Legislativa do Rio formasse uma nova comissão especial para discutir o processo.

Na decisão, Moraes afirma que não houve irregularidade na formação da primeira comissão, responsável por analisar se Witzel cometeu crime de responsabilidade.

“Não me parece que o Ato do Presidente da Assembleia Legislativa tenha desrespeitado o texto constitucional ou mesmo a legislação federal, pois refletiu o consenso da Casa Parlamentar ao determinar que cada um dos partidos políticos, por meio de sua respectiva liderança, indicasse um representante, garantindo ampla participação da ‘maioria’ e da ‘minoria’ na Comissão Especial”, diz o ministro do STF.

“Basta verificar que não houve irresignação por parte de nenhum dos partidos políticos representados na Assembleia Legislativa”, prossegue.

Fonte: G1