Presos se rebelam e fazem live de dentro de presídio em GO; Veja vídeo

Rebelados, presos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, fizeram até uma live no início da tarde desta sexta-feira (19/2) para relatar a situação.

Informações preliminares apontam que existem presos feridos no local. Vídeos que circulam pelas redes sociais também mostram um princípio de incêndio na unidade. Áudios também indicam barulhos de explosões.

O movimento no presídio seria uma reação dos detentos à ação das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (19/2). Veja vídeo:

O fato ocorre apenas um dia após a morte de um vigilante penitenciário temporário e de sua mulher na saída do presídio. Duas pessoas apontadas como envolvidas no duplo homicídio foram mortas em confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (18/2) em Goiânia. Uma terceira foi presa.

O presidente do Sinsep-GO, Maxsuell Miranda das Neves, confirmou que os presos estariam amotinados. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não confirmou a informação e disse que estava buscando mais detalhes sobre o caso.

A seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) enviaram representantes para o local para averiguar a situação.

Fonte: Metrópoles