Mãe de Isabella Nardoni envia mensagem a pai de Henry Borel

O pai do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, morto no dia 8 de março, foi procurado pela administradora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni. Através do WhatsApp, ela lhe prestou solidariedade pela morte do filho Henry, e lhe enviou mensagens de força e fé. Ao EXTRA, o engenheiro disse que ela “escreveu coisas lindas”. O contato foi feito na última sexta-feira, dia 9, um dia após a ex-mulher, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva ter sido presa ao lado do namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido).

Na manhã desta terça-feira, dia 13, Leniel fez um desabafo sobre a perda do filho. Em uma rede social, o engenheiro Leniel Borel de Almeida afirmou que “cada dia chega mais ao fundo do poço” e que as últimas notícias sobre o caso “têm acabado com ele”. Na publicação, o engenheiro postou uma imagem do filho sorridente, fantasiado na escola.

“Filhinho, sempre lembraremos de você sorrindo, da sua alegria contagiante e sua personificação de amor. Você sempre será a razão da minha felicidade, meu melhor amigo. As últimas notícias acabaram comigo, cada dia chego mais ao fundo do poço, já não sei se aguento mais. Deus, que a sua justiça seja feita! Por favor, receba meu anjo em teus braços. Ajude-nos a acabar com a violência contra crianças. Em breve estaremos juntos com o Senhor, em um lugar que nunca mais haverá morte, nem dor e sofrimento e toda lagrima será enxugada. Apocalipse 21:1-4”, escreveu no Instagram nesta manhã.

Há exatos 13 anos, a menina Isabella Nardoni, então com 5 anos, foi agredida e arremessada da janela do sexto andar do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, no dia 29 de março de 2008. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e fraude processual em 27 de março de 2010. Segundo as investigações, a menina foi asfixiada por Anna Carolina e jogada por Alexandre do apartamento onde morava o casal. Os dois sempre negaram o crime. Nardoni foi condenado a 31 anos e um mês de reclusão e 24 dias-multa, e Jatobá, a 26 anos e oito meses de reclusão e 24 dias-multa.

Em depoimento em primeira pessoa feito à revista “Piauí”, publicado nesta terça-feira, Anna Carolina afirmou que sentiu emoção falsa da mãe de Henry, a professora Monique, quando ela e Dr. Jairinho concederam uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da TV “Record”, transmitida do dia 21 de março.

“Quando vi uma entrevista da mãe e do padrasto do Henry para o Roberto Cabrini, na Record, senti algo muito estranho. Senti frieza, uma emoção falsa e versão combinada dos fatos. Naquele momento, pensei o pior mesmo e vi semelhanças com o ocorrido com a minha filha, Isabella. Por mais que as pessoas ensaiem, criando uma versão falsa para o crime, a verdade não consegue ser escondida nem por elas mesmas. Eu estou muito tocada pela brutalidade e pelas coincidências com o que vivi. Esse tipo de crime você jamais imagina que vai acontecer em sua família”, afirmou.

Isabella Nardoni: menina foi agredida e jogada pela janela pelo pai e madrasta Foto: Reprodução

Ainda na entrevista, a mãe de Isabella Nardoni afirmou que sentiu necessidade de prestar o seu apoio a Leniel, porque ambos compartilhavam a mesma dor.

“Meu coração estava pedindo para fazer isso. Eu me coloquei no lugar dele. Escrevi que muitas pessoas estão neste momento mandando mensagens, assim como aconteceu comigo com a morte da minha filha. Recebi mensagens de pessoas que tinham passado por situações difíceis, das mais variadas formas, todas prestando solidariedade. Expliquei para ele que essa comoção enorme que tem causado na vida das pessoas deve ter um propósito, seja para pressionar as autoridades por busca de Justiça e por alguma mensagem que o Henry quer passar. Todo esse caso tem me deixado bastante comovida”, disse Anna Carolina, antes de completar:

“Sabe o que é mais dolorido? Eu e Leniel entregamos os nossos filhos para quem deveria cuidar e zelar. Entregar um filho para nunca mais voltar é o que mais machuca, revolta. Não consigo explicar o tamanho dessa dor. No caso da Isabella o pai foi o culpado. No do Henry, a mãe está presa como suspeita de participar da morte do próprio filho. Justo a mãe, que deu vida à criança. Eu sou da seguinte opinião: as dores não são comparáveis. Mas elas são enormes, imensuráveis”, afirmou.

Novo depoimento da babá

Em novo depoimento prestado ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), a babá Thayna de Oliveira Ferreira disse que mentiu na declaração dada em 24 de março, quando garantiu que o vereador, a namorada e o filho dela viviam em harmonia, por medo do parlamentar. Ela afirmou que, “por ter visto o que Jairinho tinha feito contra uma criança, ficou com medo que algo também pudesse acontecer com ela própria”, diz o relatório da polícia.. A ex-funcionária da família alegou ainda não ter contado sobre as agressões do vereador contra o menino a pedido de Monique.

A professora foi avisada pelo próprio filho de que ele vinha sofrendo agressões do vereador. De acordo com a babá, a criança fez uma videochamada para contar para mãe pessoalmente sobre o ocorrido. Thayna, que mentiu em seu primeiro depoimento, contou na segunda-feira à polícia que não falou antes sobre as agressões por medo do vereador e também por um pedido de Monique.

“Por chamada de vídeo, relatou à mãe as agressões sofridas, exatamente como havia feito à declarante, pedindo que Monique chegasse logo”, diz o relatório do depoimento de Thayna à polícia, ao qual o GLOBO teve acesso.

Em seu depoimento, Thayna contou ainda que presenciou pelo menos três vezes em que o menino foi agredido. A primeira aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando Monique estava fora de casa, numa aula de futevôlei. Na ocasião, o menino teria sido chamado de mimado por Jairinho e, logo depois, levado para o quarto do vereador. Segundo a babá, ele ficou meia hora com a criança no quarto. O menino teria dito que não lembrava o que aconteceu, mas à tarde não quis brincar no parquinho pois estaria com o joelho doendo. Segundo a babá, Monique disse que ele estava inventando a história.

Fonte: Extra