Defensor público é preso por festa com 60 pessoas, álcool e maconha

Leandro Jesus Pizarro Torrano, 34, defensor público de Sinop, no Mato Grosso, foi preso na madrugada de domingo (25/4), após dar uma festa em sua casa para cerca de 60 pessoas, todas sem máscara. Segundo o boletim de ocorrência, havia grande quantidade de álcool no local e uma substância análoga à maconha.

A polícia ainda apreendeu uma arma com registro vencido desde 2016. A pistola 380 marca Gloc estava com 10 munições, que também foram recolhidas.

O jornal RDNews reportou que, momentos antes da polícia chegar, o defensor público foi flagrado tentando convencer um convidado a dizer que era proprietário da casa.

Além disso, uma jovem de 27 anos foi autuada por desacato e por tumultuar a ocorrência. De acordo com o registro policial, todos estavam em nítido estado de embriaguez. Outra convidada, de 23 anos, carregava substância análoga a maconha, dichavador e papel de seda em sua bolsa.


Leandro foi encaminhado até a delegacia e os convidados foram dispersos pela polícia.

Em sua defesa, Leandro disse que convidou um pequeno grupo de amigos, mas que esses trouxeram acompanhantes, o que resultou em uma aglomeração com 33 pessoas, e não 60 como consta no boletim de ocorrência.

Sobre a arma, o defensor afirmou que o registro vencido não é crime e que as outras ocorrências, como a maconha, eram de responsabilidade dos convidados.

Leandro ainda afirmou que Cézar Augusto Silva de Abreu, 29, que afirmou ser o proprietário da casa no primeiro momento, também mora no local.

“Isso pode acabar com a minha carreira, uma carreira idônea, e que o que ocorreu ontem nada tem ligação com quem sou profissionalmente. Isso é uma questão pessoal do Leandro, não do profissional”, afirmou o defensor público após ser liberado da delegacia.

Ao RDNews, o defensor público disse não poder afirmar perseguição policial, mas que considera a possibilidade. “Não sei por que a polícia está fazendo isso comigo”, afirmou Leandro.

Fonte: Metrópoles