Prédio desaba no Rio de Janeiro e criança morre soterrada

Um prédio de quatro andares desabou na madrugada de hoje em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Uma menina de 2 anos morreu soterrada e quatro pessoas foram resgatadas com vida, segundo os bombeiros. Três foram levadas de madrugada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e apresentam quadro de saúde estável. A quarta vítima foi retirada do local por volta de 9h30 e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea —é a mãe da criança, que teve ferimentos nos membros inferiores.

Os bombeiros continuam procurando pelo pai. O coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil, informou que parte da laje ficou sobre o quadril da mulher. Ela estava em área de difícil acesso, conversando com as equipes de busca.

De acordo com ele, durante o resgate, ela conversou com os bombeiros “com dificuldade e com dor” e disse que estava dormindo na hora do desabamento. “É um local de risco para os bombeiros, estamos trabalhando sob escombros, é um trabalho de muita calma e paciência. Cada hora vem informações diferentes de moradores que têm mais vítima, mas no momento estamos trabalhando com possibilidade real de mais três vítimas no local”, relatou Monteiro.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar e CET-Rio, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a companhia de energia Light foram até o local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do desabamento. Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura.

Segundo a Prefeitura do Rio, técnicos da Defesa Civil Municipal avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações (uma à direita e três à frente) e se haverá necessidade de outras interdições.

As três vítimas que foram retiradas do local de madrugada são duas irmãs e o marido de uma delas:

  • Antônia Tatiana Leonardo de Souza, 38;
  • Nataniela de Souza Brás, de 28;
  • e Jonas Rodrigues de Souza, 29.

Fonte: Uol