Lula: “Muita coisa terá que ser revisada quando a gente voltar”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que será necessário revisar “muita coisa” caso ele volte a ser presidente do Brasil. Em entrevista à Rádio Salvador FM nesta terça-feira (6/7), o petista disse ser contra as privatizações da Eletrobras e dos Correios.

“Se o governo não sabe administrar, por que é governo? Ninguém precisa de governo para vender as coisas públicas que foram construídas com esforço do povo brasileiro. Muita coisa terá que ser revisada quando a gente voltar ao governo”, disse Lula.

De acordo com o ex-presidente, o teto de gastos é desnecessário se há um presidente com compromisso e plano estratégico para governar.

“O teto de gastos é uma questão de responsabilidade. Você não pode ter um teto de gastos e deixar o povo passando fome para atender aos interesses dos credores do sistema financeiro“, disse, alegando ainda que governou com responsabilidade econômica por oito anos.

Pesquisa

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nessa segunda-feira (5/7), Lula aparece com 41,3% das intenções de voto para o Palácio do Planalto, enquanto Jair Bolsonaro (sem partido) tem 26,6%.

Eleições de 2022

Lula afirmou que ainda não há candidato do Partido dos Trabalhadores para a disputa à presidência em 2022. “Quando chegar o momento certo, vamos discutir campanha eleitoral. Aí é outra história“, disse.

O petista comentou que Ciro Gomes (PDT), terceiro nome na intenção de votos, com 5,9%, “comete um equívoco” quando ataca outros adversários. “Eu não vou responder ao Ciro, porque acho que cada um faz a política que entende que seja perfeita para ele. Minha política não é falar mal do meu adversário. Minha política é tentar mostrar que Bolsonaro é um desserviço ao país”, disse Lula, um dos alvos de Gomes.

De acordo com ele, o Centrão não vai se comportar da mesma forma que atua no Congresso Nacional durante as campanhas eleitorais.

Fonte: Metrópoles