W. Dias afirma que Brasil deve receber primeiras doses da vacina Sputnik V até quinta-feira

O governador Wellington Dias afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais que o Brasil deve receber até quinta-feira (22/07) um lote com doses da da vacina russa Sputnik V. A informação foi divulgada depois que W. Dias participou de encontro virtual com autoridades do Fundo Soberano Russo para definição dos últimos detalhes da entrega das doses da vacina.

“Em agenda com o Fundo Soberano Russo, que trata do contrato aos estados a vacina Sputnik V, nós acertamos todos os requisitos, todas as condicionantes que foram apresentadas até a entrega para liberação de importação excepcional para a vacina, para que ela possa entrar no Brasil e o Fundo Soberano Russo se comprometeu que até a próxima quinta-feira é possível a vacina chegar ao Brasil, tem como sair para chegar no aeroporto de Recife e agora estamos na dependência apenas da liberação da autorização excepcional para importação”, afirmou o governador do Piauí.

No total, são 37 milhões de doses da vacina Sputnik V fechadas em contrato com o Consórcio Nordeste. O estado do Piauí foi autorizado a importar 66 mil doses; o Maranhão, 141 mil doses; Sergipe, 46 mil doses; o Ceará, 183 mil doses e a Bahia, 300 mil doses.