Bolsonaro diz que Olavo é ícone, mas espera que briga com militares seja página virada

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta terça-feira exaltando o ideólogo de direita Olavo de Carvalho, a quem classificou como ícone e ídolo e disse continuar admirando. Ele concluiu o texto afirmando esperar que a série de “desentendimentos” públicos do escritor contra militares “seja uma página virada por ambas as partes”, ressaltando que deve a eles sua formação e admiração.

Olavo e seus seguidores, entre eles Carlos Bolsonaro, filho do presidente, têm feito diversas críticas a integrantes das Forças Armadas que ocupam cargos no Executivo. Nos últimos dias, o principal alvo tem sido o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que no sábado chamou o ideólogo de “desocupado esquizofrênico”. Antes, o vice-presidente Hamilton Mourão, também general da reserva, havia sido atacado por Olavo e Carlos.

Família Bolsonaro e militares – 07.05 No texto, publicado pouco depois das 8h, Bolsonaro lembrou que chegou à Câmara dos Deputados em 1991 e diz que a encontrou “tomada pela esquerda num clima hostil às Forças Armadas e contrário às nossas tradições judaico-cristãs”. “Aos poucos outros nomes foram se somando na causa que defendia, entre eles Olavo de Carvalho”, escreveu o presidente