59% concordam que é preciso reformar a Previdência, diz CNI/Ibope

Pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 59% dos brasileiros concordam que é preciso reformar o sistema previdenciário. Os dados foram divulgados nesta 4ª feira (8.mai.2019). Eis a íntegra.

Outros 36% não veem necessidade de fazer mudanças e 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa também estima que 83% dos entrevistados disseram que não estão dispostos a pagar mais impostos para manter o atual sistema previdenciário.

A maioria dos brasileiros (68%) concorda que, quando alguns grupos se aposentam com regras diferentes, o restante da população é prejudicado.

Para 59% dos brasileiros, é injusto que o valor da aposentadoria das pessoas que se aposentam mais cedo seja menor que o das pessoas que se aposentam mais tarde.

A pauta é tida como a maior prioridade do governo no Congresso. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é esperado na Câmara para debater as mudanças com os deputados ainda nesta 4ª feira (8.mai).

A CNI já divulgou em nota ser favorável à reforma da Previdência. Para a Confederação, as mudanças são positivas e corrigem distorções.

Fonte: Poder 360