‘Fomos atingidos por um meteoro’, diz Paulo Guedes sobre impacto do coronavírus

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste sábado (28) que o Brasil foi atingido por um “meteoro” ao comentar o impacto financeiro da pandemia de coronavírus no país.

Ele afirmou ainda que pretende anunciar a rolagem das dívidas dos municípios com a União, assim como já fez com os estados.

Diante do aumento de casos da doença, diversos estados e cidades adotaram medidas, em diferentes graus, para conter o contágio na população, como o fechamento de comércio e empresas.

Em videoconferência realizada por uma corretora de valores, o ministro afirmou que a tramitação das reformas estruturantes, como a tributária e o pacto federativo, já estava acertada com o Legislativo e que a expectativa era de que o trimestre na economia fosse “excepcional”, “quando chegou o coronavírus”.

Em outro momento, Guedes disse que se trata do “momento mais difícil da nossa história”.

“Não sabemos da amplitude dessa bomba genética que cai sobre nós”. Mas, segundo ele, o Brasil vai “saber fazer a coisa certa”.

Guedes descartou deixar o governo em meio à crise. “Isso é conversa fiada [sobre a minha saída]. Esquece. Esquece. Esquece. Conversa fiada total. O presidente tem confiança no meu trabalho. Eu tenho confiança de que o presidente quer consertar essa parte econômica. Não existe isso de sair. Não tem esse negócio de sair. Como eu vou deixar o país no momento mais grave sabendo que eu tenho condições de ajudar? Estou 24 horas por dia dedicado a isso”, afirmou.

Fonte: G1