Caixa começar a pagar 7ª parcela do auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família; veja o cronograma

A 7ª parcela do auxílio emergencial, 2ª cota extra após a prorrogação do benefício até dezembro, começará a ser paga pela Caixa Econômica Federal (CEF) hoje para os beneficiários do programa Bolsa Família. O auxílio emergencial vem sendo concedido pelo governo federal com o objetivo de mitigar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. As parcelas extras são no valor de R$ 300 e serão depositadas até o dia 31 de dezembro, quando está previsto o fim do estado de calamidade.

Nesta segunda-feira, a 7ª parcela do auxílio emergencial será depositada a 1,6 milhão de inscritos no Bolsa Família que possuem NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1. Na terça, será a vez dos que têm NIS com final 2. E assim por diante, até o dia 30 de outubro, quando começam os pagamentos aos demais grupos.

Quem não faz parte do Bolsa Família e se inscreveu por meio do site ou aplicativo ou é inscrito no Cadastro Único receberá a 7ª parcela do auxílio emergencial através de outro calendário, dividido entre crédito em conta e liberação para saque. Quem não faz parte do Bolsa Família e se inscreveu por meio do site ou aplicativo ou é cadastrado no CadÚnico receberá a 7ª parcela do auxílio emergencial através de outro calendário, dividido entre crédito em conta e liberação para saque. Este público começará a ter acesso à sétima parcela, no valor de R$ 300, de acordo com o ciclo 4 de pagamentos, cujos depósitos começam no dia 30 de outubro e os saques vão até 5 de dezembro. Os primeiros beneficiados são os que receberam a primeira parcela do auxílio em abril.

Cronograma do Bolsa Família de outubro

Quem está inscrito no programa social receberá um novo pagamento conforme o calendário abaixo:

19 de outubro – NIS de final 1

20 de outubro – NIS de final 2

21 de outubro – NIS de final 3

22 de outubro – NIS de final 4

23 de outubro – NIS de final 5

26 de outubro – NIS de final 6

27 de outubro – NIS de final 7

28 de outubro – NIS de final 8

29 de outubro – NIS de final 9

30 de outubro – NIS de final 0

Fonte: Extra